segunda-feira, 13 de junho de 2016

Os Benefícios da Erva-Mate


Muito conhecida por ser ingrediente principal do Chimarrão, a erva-mate é produzida através das folhas de uma árvore de caule que pode adquirir até 12 metros de altura.

Consumida quente ou gelada, em ambas as formas, a erva-mate consegue transmitir suas inúmeras propriedades benéficas para a nossa saúde!

Vitaminas do complexo B, além das vitaminas C e D, e sais minerais como cálcio e potássio fazem parte dos nutrientes desta planta quase milagrosa, que combate os perigosos radicais livres do nosso corpo. É considerado quase um alimento completo, pois apresenta também em sua composição proteínas, glicídios, lipídios, celulose e vários outros nutrientes essenciais para o desenvolvimento do corpo.

E não para por aí... Estudos realizados por uma equipe da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresentam a erva-mate como melhor erva para o controle do Colesterol. O consumo diário associado ao remédio próprio para controlar as taxas de colesterol pode chegar a triplicar o efeito do remédio, abaixando as taxas em quase 40%, enquanto o remédio sozinho abaixaria apenas 7%.

Algumas propriedades da erva-mate:

- Digestiva;

- Diurética;

- Afrodisíaca;

- Combate a infertilidade e a impotência;

- Estimulante de atividades físicas e mentais;

- Vasodilatador;

- Combate o colesterol ruim LDL;

- Aumenta o HDL;

- Contem antioxidantes;

- Melhora a circulação sanguínea e acelera o ritmo cardíaco;

- Auxilia na regeneração celular;

- Previne o envelhecimento precoce;

- Fortalece a estrutura óssea;

- Previne a osteoporose;

- Melhora o funcionamento do intestino
;
- Regula funções cardíacas e respiratórias;

- Atua sobre os músculos;

- Tonifica o sistema nervoso;

- Elimina a fadiga;

- Ajuda as dietas de emagrecimento;

- Estabiliza o excesso de ácido úrico no organismo;

- Combate os sintomas da gota.

Você que um apreciador de um bom chimarrão, aproveite e bora sorver um bom mate meu amigo. Além de ser uma ótima bebida em qualquer época, você ao mesmo tempo preserva a tradição e cuida da saúde.


Fonte: Site Clube do Mate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Caso desejar comentar usando o Facebook, siga nossa página na rede!