Toma posse a nova patronagem do CTG Porteira do Rio Grande: Novo patrão fala sobre os desafios da comandar a entidade

segunda-feira, julho 29, 2024

 

Aconteceu no dia 27 de julho, a posse da nova patronagem do CTG Porteira do Rio Grande para o biênio 2024-2026 na sede da entidade. Na ocasião também foi celebrado o aniversário de 69 anos do CTG com jantar baile animado pelo grupo Som do Sul.

 

Nova patronagem foi eleita por aclamação em 22 de junho pelos sócios da entidade. Apenas uma chapa concorreu à eleição.

 

Jeferson Araldi de Camargo, patrão CTG Porteira do Rio Grande biênio 2024-2026. Foto: Anelise Donazzolo



O novo patrão do CTG Porteira do Rio Grande é Jeferson Araldi de Camargo que junto com os demais membros da patronagem serão responsáveis por organizar o 36º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, quem tem a data definida para acontecer: 31 de janeiro a 8 de fevereiro de 2026.

 

O Repórter Riograndense conversou com o patrão Jeferson Camargo na sexta-feira (26), um dia antes da posse da nova patronagem. Confira a entrevista.

 

Como começou a sua trajetória no mundo do tradicionalismo?

 

Jeferson: Eu comecei aos 6 anos de idade por incentivo da minha família participando primeiramente na parte artística onde eu fiquei até os 18 anos. Foi campeão da Vacaria na invernada juvenil. Nesse meio tempo comecei a participar da parte campeira no tiro de laço onde estou até os dias atuais participando ativamente desde os 13 anos.

 

Você já foi o patrão da campeira em outras patronagens, como essa experiência pode ajuda-lo agora como patrão do CTG Porteira do Rio Grande?

 

Jeferson: Como patrão da campeira já é um desafio muito grande porque a campeira movimenta muita coisa dentro do rodeio. E essa experiência já tive em outras quatro gestões na patronagem como 2º tesoureiro e patrão da campeira.  Você vai adquirindo experiência em todos os setores. Você acompanha toda a organização do rodeio. Dessa forma você já conhece e sabe como está o andamento, o que você precisa fazer, o que precisa melhorar ou corrigir, tendo um rumo para seguir.

 

Além da posse da nova patronagem, foi celebrado os 69 anos de fundação do CTG Porteira do Rio Grande completado no dia 23 de julho. Foto: Anelise Donazzolo.



Quais são os planos após assumir a patronagem do CTG, principalmente na organização do próximo Rodeio de Vacaria?

 

Jeferson: A nossa intenção é sempre fazer melhorias no parque (Nicanor Kramer da Luz) para atender melhor o nosso público tradicionalista que vem prestigiar o rodeio. Já estamos com projetos para iniciarmos em breve as obras de melhorias para atender o público. Manter o rodeio nos moldes ele vem sempre executado, um rodeio gaúcho tradicionalista. Corrigir alguns problemas na hora das inscrições em todas as modalidades da campeira e da artística para que não aconteça.

 

Você pretende concorrer a patrão do CTG para o biênio 2026-2028?

 

Jeferson: A minha intenção é fazer dois anos (2024 a 2026) como patrão a frente do CTG. Após o fim do mandato assuma alguém da nossa equipe para dar sequência a esse trabalho.

 

O que público tradicionalista e em geral pode esperar da nova patronagem sobre o próximo Rodeio de Vacaria?

 

Jeferson: O pessoal que gosta do Rodeio da Vacaria vai se preparando. Após a posse no sábado, dia 27 já estaremos trabalhando antes de assumir a trabalhar no 36º Rodeio. A partir no início do ano já vai abrir a comercialização do evento, lançando programações da campeira e da artística. O Rodeio de Vacaria vem em um crescimento a cada edição. A expectativa que seja um grande evento e vamos fazer o possível e o impossível para atender cada vez melhor o nosso público que vem nos prestigiar.

 

 

A nova patronagem é composta pelos seguintes integrantes:


Nova patronagem do CTG Porteira do Rio Grande 2024-2026. Foto: Anelise Donazzolo.


 

Patrão: Jeferson Araldi de Camargo e Taíse Conte de Camargo

 

Capataz: Claiton de Freitas Carneiro e Viviane de Fátima Rech

 

Sota Capataz: Anaximandro Andriguetti Borguetti e Vânia Slongo

 

Primeiro Tesoureiro: Igor Coelho Venson e Cleomar Lima Venson

 

Segundo Tesoureiro: Guilherme Caldart Letti e Marcely Maciel Nunes

 

Primeiro Secretário: Luis César Lisboa e Valdirene Rech Lisboa

 

Segundo Secretário: Rafael de Campos Goulart e Sheila da Cruz Soares

 

Patrão da Campeira: Elvio Gianeto Guagnini Rossi e Elisiane Rech Rossi

 

Patrão da Artística: José Ivandel Lima Junior e Fabiana Duarte Lima

 

Conselho de vaqueanos

 

– Ruben Antonio dos Santos Filho

 

– Luiz Carlos Bossle da Costa

 

– Paulo Ricardo Ossani

 

– Mara Valmorbida Barcelos

 

– Demoncel Duarte Stumpf

 

– Gilseu Pereira da Silva

 

– Jean Carlos Agostini

 

 

Suplentes

 

– José Luís Donadello Nunes

 

– Gabriel Caramori Boechel

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments