quinta-feira, 10 de março de 2016

Paulinho Mocelin & Coração de Gaiteiro


Paulinho Mocelin sobrevive da música desde os 16 anos de idade, subiu ao palco pela primeira vez com apenas cinco anos, e aos sete ganhou de seu pai uma gaita ponto oito baixos, onde já começou a criar suas primeiras melodias. Oriundo de uma região rural, a música gaúcha e sertaneja moldaram seu caráter musical, e sendo assim fizeram dele um artista de multi função criatória.

Paulinho é um músico completo, gaiteiro, cantor, compositor, arranjador e produtor musical, tendo trabalhos de destaque e sucesso no cenário da música do sul. Como compositor tem uma marca expressiva de sucessos conquistados, muitos alcançaram o primeiro lugar nas rádios e algumas das mais tocadas do ano, incluindo a dupla nacional Fernando e Sorocaba. Como gaiteiro se destaca pelo estilo debochado e fandangueiro, quem o escuta já conhece pelo seu jogo de fole e a suavidade de notas simples, alegres e comerciais, sempre preocupado em tocar para o povo. Tudo isso fez com que se tornasse um dos músicos mais conhecidos e respeitados do Sul do País, também pelo jeito humilde e carismático, conquista por onde passa uma legião de amigos.


Foi no Grupo Talagaço que conheceu o sucesso e conseguiu mostrar suas qualidades crescendo a cada ano, foram onze anos de trabalho e dedicação que renderam ao grupo o título de uma das maiores bandas do Sul. Neste novo projeto Paulinho leva ao palco um pouco do que vive no seu dia a dia, o mundo do cavalo, laço, rodeio e a vida simples do homem campeiro, quem o conhece não se surpreende ao velo laçando, andando a cavalo ou arrumando alguma cerca caída, o sítio da família ou a fazenda de algum amigo é seu lugar preferido, onde busca inspiração para compor seus versos e rebusca dentro de si a sua verdadeira identidade, e das coisas simples da vida faz seus dias mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Caso desejar comentar usando o Facebook, siga nossa página na rede!