terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Grupo Quero-Quero


Em 1988 um grupo de músicos porto-alegrenses resolveu inovar o cenário da música gaúcha. Influências diversificadas resultaram numa personalidade musical muito forte.

A escolha do nome "Quero-Quero" resultou de uma relação de sugestões feitas por parentes de amigos totalizando aproximadamente 40 nomes. Assim, no dia 28 de agosto de 1988, o Grupo Quero-Quero animou seu primeiro baile, no 35 CTG, em Porto Alegre/RS. O estilo e a irreverência encantaram a gauchada. Logo o Grupo foi contratado pela Gravadora Acit, lançado seu primeiro "LP" em 1989, que contagiou o público com músicas como Sogra Gaudéria, Alerta e Um Grito Gaúcho. A partir daí o Quero-Quero traçou sua trajetória crescente rumo ao sucesso, atingindo o ápice em 1993 com o lançamento do 3° LP, também lançado em CD, "Lá vem o Rio Grande a cavalo". Seguindo seu caminho sempre preocupado com a qualidade musical, o Quero-Quero alçou voo e partiu para mostrar sua música pelo Brasil. Turnês pelo Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Bahia e Pernambuco foram à afirmação do Grupo, que já era reconhecido nos três Estados do Sul, e teve sequência nos CDs posteriores. Em 1996 o CD Amiga Especial foi indicado a vários prêmios e reafirma o sucesso do Grupo. Este CD foi o primeiro CD da "era digital" da Gravadora Acit. Em 2005, acompanhando o mercado fonográfico, o Quero-Quero grava seu 1° DVD ao vivo. O Quero-Quero gravou todos os seus 12 CD's pela Gravadora Acit, tornando-se assim um dos artistas mais antigos da gravadora. Nesta trajetória, regravar músicas de festivais com novas roupagens, arranjos vocais e instrumentais com a personalidade musical do grupo, são características marcantes mantidas até hoje. Pelo palco do Quero-Quero passaram grandes músicos como Daniel Hack, Pereirinha, Roberto Kopp, Alemão de Bororé, Marreco, Cristiano Teixeira, Luciano Maia, Djalmo Oliveira, Giovani Fraga, Alex Rosa, entre muitos outros... Em 2012 chegou ao mercado o 12° trabalho - "Bem Gaúcho", traduzindo a alegria desta "Família", com solidez, maturidade e prazer em tocar e cantar musica gaúcha de fundamento! Para meados de 2014 vem aí o 13º trabalho, que faz parte das comemorações dos 25 anos do Quero-Quero. E este momento será coroado com um CD e DVD ao vivo! Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Caso desejar comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo.