João Luiz Corrêa & Grupo Camperismo

sexta-feira, janeiro 27, 2012


João Luiz Corrêa é músico profissional e compositor desde 1989. Até 1998 atuou em diferentes grupos da música gaúcha, recolhendo preciosos ensinamentos de como é importante cultivar a alegria, a simplicidade e o carisma, qualidades marcantes deste ícone da música fandangueira.

No final de 1998, por não encontrar identidade ao estilo que defendia, acabou por seguir sua própria carreira, com o objetivo de desempenhar a música gaúcha mais autêntica, de acordo com sua cultura, nata do Rio Grande do Sul. Iniciou então sua carreira-solo com o nome João Luiz Corrêa & Vozes do Vento, mudando o nome em seguida para João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo.

A partir de então sua carreira tomou grande expressão. Em treze anos, lançou quatorze trabalhos gravados em CD e cinco em DVD. Foi premiado com quatro Discos de Ouro, um Disco de Platina e um DVD de Ouro, que tem a importante marca de ser o primeiro DVD de Ouro da música gaúcha. Em setembro de 2011, mais uma grande notícia veio coroar a história de João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo: o prêmio CD e DVD de Ouro do trabalho 10 Anos de Sucesso, lançado em setembro de 2010.

Sucessos como “Um Bagual Corcoveador“, “Fandango Em Soledade“, “Pau Que Dá Cavaco“, “Gauchão de Apartamento“, “Quando Tapeia o Chapelão” entre outras, coroam de êxito a carreira deste artista. Algumas canções, lançadas no início da carreira, ainda estão entre as mais executadas nos fandangos e nas emissoras de rádio.

É na atualidade o nome mais expressivo do meio musical gaúcho com uma agenda que supera 220 shows por ano. Destaca-se por sua fidelidade à tradição gaúcha, por seu estilo fandangueiro e por seu carisma inconfundível, que a cada dia conquista mais fãs por onde passa.


GRUPO CAMPEIRISMO


Campeirismo rima com Companheirismo. Assim podemos definir o grupo, com a rima do seu próprio nome. Estes músicos cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores têm muitas histórias em suas bagagens. Histórias de emoções e conquistas que vivem e partilham juntos com o mesmo objetivo: ecoar o som da música gaúcha tradicionalista e levar, através dela, uma alegria saudável e contagiante.

O respeito ao público e aos fãs já é marca registrada do grupo, que valoriza cada demonstração de carinho e amor pela música tradicionalista. O Grupo Campeirismo realiza muito trabalho não só no palco, mas também fora dele, para levar trabalho de altíssima qualidade a todas as pessoas que prestigiam sua música. E este é um dos principais pilares do grupo: valorizar o seu público através da dedicação, qualidade musical e respeito mútuo.


João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo é sinônimo de música autêntica e de bailes lotados. É sinônimo de sucesso!

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments