Lincon Ramos & Grupo

terça-feira, junho 18, 2019


Lincon Ramos, é músico, cantor, produtor e compositor gaúcho. Gaiteiro nascido e criado em São Luiz Gonzaga-RS, começou a tocar e cantar aos 8 anos de idade, juntamente com seu irmão e em seguida com grupos da região inclusive com primos da família (Nene Guedes e Família) que tinham conjunto na cidade.



Mais tarde, ainda adolescente, veio para capital gaúcha onde tocou com grandes músicos como Juliano Trindade, o Bonitinho, grupo Os Mirins, onde teve a honra de tocar ao lado do maior nome da gaita gaúcha, Albino Manique, inclusive participando de seu disco solo como gaiteiro e instrumentista. Ainda nos Mirins, gravou o trabalho de 40 anos de carreira do grupo, onde teve a alegria de interpretar a música “Meu Nome é Tchê”, que veio a se tornar um dos grandes sucessos da música gaúcha.

Depois em Santa Catarina, participou com o grupo Os Nativos, grupo de grande expressão na época pelo seu sucesso e por ter a maior estrutura de shows e bailes do sul do Brasil. Fez uma turnê de shows com o cantor e compositor Elton Saldanha. Logo em seguida veio a integrar o grupo Campeirismo, que acompanha João Luiz Corrêa, onde permaneceu até 2016.

Nesse período, que durou em torno de 22 anos, atuando como músico desses grupos, se apresentou em shows e bailes em todo o Brasil, com uma média de 180 apresentações por ano.

Também trabalhou como músico de estúdio, produtor e arranjador em todos esses grupos que participou e também para outros artistas como, Os 3 Xirus, Elton Saldanha, Grupo Candieiro, Dionísio Costa, Wilson Paim, Grupo Reponte, Sandro Coelho, além de muitos outros trabalhos de conjuntos e artistas do cenário gaúcho.



Em 2017, já em carreira solo, participou de alguns Festivais de Música Nativista, obtendo várias premiações:


3° lugar e Melhor Intérprete – 26° Ronco do Bugio, São Francisco de Paula-RS

1° lugar e Melhor Intérprete – 4ª Aldeia da Canção Gaúcha, Gravataí-RS

Melhor Intérprete – 25ª Tertúlia Nativista, Santa Maria-RS.


Ainda neste ano, recebeu indicação na Categoria Revelação, troféu Melhores do Ano 2017, pelo Repórter Farroupilha da RBS TV, site G1/Globo.

Recebeu também o Troféu Melhor Intérprete 2017, pelo “Destaques dos Festivais 2017” do Blog Ronda dos Festivais.

Em 2018 lançou o trabalho com seu Grupo na animação de fandangos. Hoje segue trabalhando em sua carreira solo, que tem como principais objetivos, “resgatar a autêntica música gaúcha e trazer ao seu público sua identidade musical que vem sendo forjada desde suas origens na música missioneira”!

Te aprochega e confira o vídeo promocional de divulgação do trabalho de Lincon Ramos & Grupo:





APROCHEGUE E CONFIRA

1 comments