Gurias Gaúchas

sexta-feira, março 08, 2019


A gaiteira Adriana de Los Santos e a baixista e cantora Ariane Motta são pioneiras em projetos de mulheres na música. Participaram da banda Só Gurias e As Bahgualadas, que fizeram parte da história da música cultural do Rio Grande do Sul se tornando a primeira banda formada exclusivamente por mulheres.

Após terem percorrido Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Brasília, Roraima e Argentina e encerrarem suas atividades com As Bahgualadas no final de 2012, Adriana e Ariane criaram a Banda Gurias Gaúchas.

A gaiteira Adriana de Los Santos e a baixista e cantora Ariane Motta as idealizadoras da projeto Gurias Gáuchas. Foto: Redes Sociais


O projeto é marcado por um belíssimo trabalho vocal e instrumental sempre contando com convidados especiais. Por fazerem parte da única banda com mulheres tocando e cantando de bota e bombacha, o sucesso do espetáculo é garantido por um diferencial que encanta os mais diferentes públicos, de todas as idades, exaltando a música cultural do Rio Grande do Sul, de forma livre, com o toque feminino.

Te aprochega e confira a apresentação da banda Gurias Gaúchas no 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria cantando o sucesso d’Os Monarcas – Vai que Vai:


APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments