Relembrando: edição biestadual do Jornal do Almoço (RS e SC)

segunda-feira, fevereiro 25, 2019

Em 28 de agosto de 2012, ainda quando não existia a NSC TV e a RBS TV atuava nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a afiliada global decidiu fazer sua campanha sobre educação e lançar de forma diferente.

No Jornal do Almoço dessa data, foram reunidos os âncoras do RS (Cristina Ranzolin) e do SC (Mario Motta) para uma edição biestadual. No Primeiro e segundo blocos do jornal, o destaque foi para o noticiário local, onde a companheira de bancada de Mário, Laine Valgas, comandou até ali. Depois, já de Porto Alegre, Cristina e Mário assumiram o programa.



A RBS TV não havia feito muitas iniciativas nesse sentido, mesmo que possuísse os dois estados em afiliação à TV Globo, mas foi interessante esse episódio por sua campanha ocorrer em paralelo nos dois estados. O telespectador mais atento de SC deve ter notado que o cenário gaúcho era um pouco diferente do seu habitual, pois trocava o azul forte pelo amarelo. 

Mais tarde, apenas o programa Vida e Saúde se tornou biestadual, mas a apresentação, exceto no primeiro dia, ocorria com matérias em paralelo no RS com Laura Medina e em SC com Mariana Paniz. Os demais poderiam seguir ideias semelhantes, mas eram apresentados por pessoas diferentes e com características para agradar aos públicos de cada estado.

Que tal conferir o final desse programa? Assista ao vídeo:



APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments