sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Os Chacreiros


O canto que brota da goela de um cantador de campanha, da cordeona debochada de um gaiteiro de galpão, da alma da gente da fronteira oeste.

Entre o silêncio do mate madrugueiro, o dia a dia de trabalho e as prosas a beira do fogo se figura um cotidiano aquém do mundo moderno, onde os habitantes desse universo são homens livres do tempo.



Um cantar, somente..., mas que vem do lugar mais sagrado pra um homem de campo: do coração!

Então quatro amigos do Alegrete se uniram na busca de ilustrar este mundo em música e poesia, e com eles trazem suas vivencias, seus amores e suas esperanças. Num canto, somente... Nem melhor e nem pior.


A dupla Gerson Brandolt e Beto Vilaverde, já possui quatro CD’s gravados; o Cristiano Fantinel tem três; e o Passarinho Teixeira Nunes já assinava várias das composições com ambos. O porque, então??

Quando o serviço aperta se pede quarteada pros seus!

O compromisso do grupo Os Chacreiros é com a arte terrunha do nosso estado e nossa causa é exclusivamente a de contribuir para que se torne a cada dia mais viva nos ranchos do povo gaúcho.  


Te aprochega e confira o clipe da música "No Cabo do Socador":




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Publicamos nossos posts novos lá no Facebook - caso desejar deixar seu comentário por lá e seguir o blog, o Repórter Riograndense te espera!