CD Uiliam Michelon Quarteto

sábado, janeiro 05, 2019


O projeto Uiliam Michelon Quarteto, de Vacaria – RS lançou uma página no site Cartarse para conseguir o financiamento coletivo para a gravação do primeiro álbum. Puxe o banco, que nós te alcançamos o mate enquanto contamos um pouco sobre nosso projeto.

Poderíamos começar essa descrição falando sobre paixão. Quem sabe - diretamente - de música. De cultura. De acordeom. De tantos elementos que compõe esse universo incrível em que nos encontramos, que é a música instrumental autoral. Ao invés disso, iniciaremos falando de inspiração, afinal, toda paixão se move quando inspirada.

O Uiliam Michelon Quarteto não nasceu quarteto. Nasceu do desejo do acordeonista vacariano Uiliam Michelon em expandir e enriquecer o cenário da música instrumental. Somado a sua experiência junto ao cenário estadual, visto que ao longo de sua carreira esteve envolvido com festivais nativistas, rodeios, concursos e apresentações diversas pelo Rio Grande do Sul e até mesmo em outros diversos lugares do país.

Capa do CD Uiliam Michelon Quarteto. Foto: Estúdio F18


O tempo foi passando, os projetos surgindo, e com isso foram chegando mais três amigos.

Primeiro Thiago Carlotto, violonista, canhoto, cria da velha Vacaria, nome conhecido e respeitado no cenário nativista.

Amigo de longa data, quem sabe quase de uma vida toda, Everton Hoffmann, o Alemão, somou sua experiência, sua competência e seu contrabaixo ao projeto de Uiliam.

As baquetas controladas por Gleidson Dondoni marcaram o ritmo e somaram tanto, que dessa fusão de talentos, nasceu - definitivamente - o UM Quarteto.

Com ideias afinadas, começamos a pensar em espetáculos para valorizar a cultura da nossa gente, mostrar os quão preocupados e empenhados somos em levar a cultura não somente aos que querem, mas a todos aqueles que precisam ouvir. Com algumas apresentações, o grupo recebeu um carinho muito grande de um grande público que abraçou a essa ideia. E então surgiu a vontade imensa de produzir um CD do projeto.

Como funciona? Toma mais um mate que já iremos explicar.

O financiamento coletivo funciona como uma vaquinha virtual, onde o público financia um projeto através da compra de recompensas que variam de acordo com o valor contribuído. Se o valor total for alcançado dentro do prazo estipulado, recebendo o dinheiro arrecadado, será colocado o plano em prática, nesse caso, o primeiro CD de Uiliam Michelon Quarteto.

Mais poderoso que o silêncio que nos acalma, é a música que nos inspira. Que alma nunca viajou aos acordes de sua canção preferida? É na cultura que buscamos refúgio dos males que assolam. É nela que temos companhia, sintonia, poder de transcender.

Para colaborar com o projeto do primeiro CD de Uiliam Michelon Quarteto acesse: https://www.catarse.me/uiliam_michelon_quarteto

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments