Jorge Guedes & Família representam o Brasil na 29ª Fiesta del Chamamé na Argentina

sábado, janeiro 26, 2019

No mês de janeiro aconteceu em Corrientes, Argentina, a 29ª Fiesta del Chamamé, um evento que reúne grandes nomes da América Latina e do mundo, para louvar este gênero musical. Jorge Guedes &; Família foram um dos grandes destaques desta edição, representando o Rio Grande do Sul e o Brasil.



 Apresentaram o seu canto missioneiro para um público de aproximadamente vinte e cinco mil pessoas, que responderam com muita euforia e Sapukay, as canções que a família Guedes interpretou. Dentre elas “El Rancho y La Cambicha”“Puerto Tirol” e “Pra Ti Guria” de Gilberto Monteiro e Ramón Ayala, com interpretação majestosa de Jorge Guedes e sua Família, um clássico da nossa música que está sendo relançado no novo CD da Família.


Outro clássico interpretado pelo grupo foi “Apurate José” da cantora argentina Teresa Parodi, a canção fala sobre as enchentes causadas pelas chuvas, situação que enfrentaram os argentinos, nesse início de ano. Após a bela apresentação, foram convidados pelo governo de Corrientes e pela organização do evento, para ficarem na cidade e realizarem uma segunda apresentação, no dia seguinte. Anahy e Karaí Guedes cantaram “Merceditas”, divulgando também um aplicativo do governo estadual chamado Chamamé 2.0, que busca uma interação ainda maior com o público jovem, levando ao conhecimento das pessoas em geral, a cultura, os costumes e tradições de Corrientes.



Realizaram várias entrevistas em rádio e televisão, divulgando ao público correntino, a nossa arte e tradição gaúcha. Foi muito natural à aceitação da nossa música, por conta da similaridade cultural que temos com os “hermanos” e pela qualidade e força artística, que tem o grupo Jorge Guedes & Família. 

Te aprochega e confira parte do show de Jorge Guedes &; Família na cidade argentina de Corrientes:





Texto e fotos: Assessoria de comunicação de Jorge Guedes e Família

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments