Grupo Gaitaço do Paraná

sexta-feira, janeiro 25, 2019


O Grupo Gaitaço foi fundado no ano de 1990 na cidade de Guaraniaçu, no estado do Paraná pelos componentes proprietários: Alterio Brescovit “Téio”, Renato Dobbins e Nilton Wagner e demais músicos funcionários: Vanclei Rocha e Walkir João Ogibowski, gravando seu primeiro trabalho (Bugio Mandalete) em 1991, com produção de Leonir (Os Milongueiros), pela gravadora Usa Discos, de Porto alegre.

O Grupo segue uma linha muito própria, tendo como referência, a irreverência, a animação, a qualidade, e simpatia que o grupo demonstrava e demonstra até hoje em todos os lugares que passa pela região sul do Brasil, conquistando assim mais e mais fãs e amigos.



Em 1993 grava seu segundo trabalho (Vem dançar comigo), pela mesma gravadora, agora já com mais experiência e com objetivos mais concretos, contrata para ser produtor deste trabalho, Sandro Coelho (Tchê Garotos) e Paulista (Ambos dos Garotos de Ouro na época). Neste mesmo ano já começa a aumentar seu campo de trabalho abrindo caminho pelos estados do Mato Grosso e Rondônia, onde já existiam muitos sulistas saudosos de seus costumes e suas raízes, onde os fandangos supriam um pouco da saudade de sua terra.

Em 1996 muda sua sede para Cascavel – PR e grava seu terceiro trabalho (1º CD - Amor infinito), No Studio digital Veronese em Cascavel - PR, com produção própria, orientado pelo produtor Luciano Veronese e lançado pela gravadora Faixa Nobre, de Caxias do Sul.

Após essa gravação tivemos vários outros trabalhos com produção independente, dentre eles nosso 4º trabalho (Balanção) no Studio do Tom em Pato Branco - PR, com produção independente.

O Grupo Gaitaço seguiu seu curso pelo decorrer destes anos com muita luta, com chegadas e saídas de novos companheiros, com muitas alegrias, tristezas, com tudo que uma empresa passa, com seus altos e baixos.

No ano de 2010, já residindo na cidade de Guarapuava – PR por alguns anos, grava seu primeiro DVD e CD ao vivo, no estado de Rondônia, na cidade de Cacoal, com edições no Studio GravoBem produções audiovisuais, em Guarapuava – PR.

No ano de 2013, um novo trabalho, o 6º CD gravado no Studio Guim Records de Curitiba - PR, CD este totalmente voltado para nossos costumes e raízes do Sul do Brasil, que traz por título Potros.

Ainda em 2013 no mês de Abril, foi gravado o 2º DVD, Ao Vivo em Guarapuava-PR para um público de aproximadamente 10 mil pessoas pela Gravadora Gravobem.

No início do ano de 2015 foi lançado o clip Xucrão no Facebook que atingiu mais de um milhão de visualizações em menos de um mês no Youtube, um fato inédito no meio gaúcho.

No fim do ano passado foi lançado 7º CD intitulado "De baile em baile", mais um vez inovando, Grupo Gaitaço do Paraná traz um CD inédito com uma faixa interativa, com conteúdos exclusivos, o disco contém 12 faixas, 11 inéditas, e uma faixa bônus com a musica Xucrão no Facebook.

Te aprechega e confira o Grupo Gaitaço do Paraná tocando os sucessos “Bailanta do Tibúrcio” e “Alambrador”. Faixas que fazem parte do DVD “Ao Vivo em Guarapuava-PR”, gravado em 2013:


APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments