Estátua de Nossa Senhora da Oliveira – padroeira de Vacaria

10 de abr. de 2020


No dia 08 de dezembro de 1952 durante uma grande festividade religiosa, era inaugurada a estátua de Nossa Senhora Oliveira, colocada no alto, entre as torres da catedral que dá nome a santa.

O interessante é saber como ela foi parar lá, sabendo que o projeto original da catedral não possuía nenhuma imagem na estrutura.

Atualmente, a estátua de Nossa Senhora da Oliveira entra-se ao lado da Catedral de Vacaria. Foto: Mateus Rosa


Pois bem, conta-se que Nicolau Chedid, morador da cidade, em uma promessa pessoal a santa pediu a cura de sua filha doente, e em troca como agradecimento ele colocaria uma grande imagem entre as torres da igreja.

De fato, a promessa se cumpriu e a santa foi colocada no alto da catedral. Porém, após muitos anos e algumas avaliações, foi constatado que a imagem estava abalando a estrutura da catedral. Foi então que no dia 24 de dezembro de 2010 (após 58 anos) os moradores presenciaram em uma espécie de "evento" a retirada da imagem.

A santa foi colocada ao lado da igreja onde recebe até hoje inúmeras visitas e orações, se tornando mais um símbolo da nossa querida Vacaria.


Clique aqui para conferir a história da Catedral Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comentários

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Publicamos nossos posts novos lá no Facebook - caso desejar deixar seu comentário por lá e seguir o blog, o Repórter Riograndense te espera!