CTG Porteira do Rio Grande é homenageado pela Assembleia Legislativa

sexta-feira, novembro 01, 2019


O CTG Porteira do Rio Grande foi homenageado nesta quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, através de um Grande Expediente. A homenagem foi proposta pelo Deputado Estadual Paparico Bacchi (PL), devido à entidade valorizar as tradições gaúchas e promover o Rodeio Internacional de Vacaria, a maior festa típica da tradição gaúcha.


Conforme o deputado, o Rio Grande do Sul tem orgulho do CTG Porteira do Rio Grande e o parlamento gaúcho reconhece a importância desta entidade para a promoção da cultura, preservação de costumes e tradições e o fortalecimento da economia local e regional. “Estamos felizes pela oportunidade de homenagear este CTG que promove um dos maiores rodeios do mundo”, afirma Paparico Bacchi.



Durante a solenidade, os líderes das bancadas fizeram seus pronunciamentos lembrando a importância do CTG no cenário gaúcho e nacional. Ao finalizar, integrantes do Departamento Artístico apresentaram a música tema do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.




Para o patrão Elvio Guagnini Rossi, este momento ficará marcado na história do CTG Porteira do Rio Grande. Ele ressalta a excelente receptividade e o envolvimento de todos os deputados, que demonstraram claramente a admiração e respeito pela entidade, o que, segundo o patrão, aumenta a responsabilidade em promover o próximo Rodeio. Elvio lembra ainda, a importância de todos os que já passaram nestes 64 anos do Porteira, construindo essa bela história.


Participaram do Grande Expediente a patronagem, integrantes e apoiadores do CTG Porteira do Rio Grande, o prefeito Amadeu Boeira e vereadores, além de músicos e autoridades convidadas.

(Fotos: Irineu Fontela)

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments