Regulamento do 5º concurso “Fotografe Vacaria e Campos de Cima da Serra”

quarta-feira, julho 17, 2019


I)                   Dos promotores do concurso

1.1. O concurso “FOTOGRAFE VACARIA E CAMPOS DE CIMA DA SERRA”, em sua 5ª (quinta) edição, será promovido pelos administradores do Grupo “VACARIA NATIVISTA”, sediado na rede social “FACEBOOK”, com o apoio da “PEDREIRA VACARIA”, sob o sítio eletrônico: https://www.facebook.com/groups/VacariaNativista/.

II)                 Das regras de participação


2.1. Poderão participar todos os membros do grupo “VACARIA NATIVISTA”, inclusive aqueles que ingressarem até a data final de envio das fotos.

2.2. Administradores e todas as pessoas diretamente ou indiretamente ligadas à realização do presente concurso não poderão participar, sendo nula a sua eventual tentativa de participação e/ou premiação.

2.3. O concurso tem como tema “VIDA RURAL” e a(s) foto(s) deverá(ão) ser tirada(s) em uma das regiões dos Campos de Cima da Serra: André da Rocha, Bom Jesus, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Capão Bonito do Sul, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São José dos Ausentes, São Francisco de Paula, Lagoa Vermelha e Vacaria.

2.4. Cada autor poderá enviar até 03 (três) fotos (em boa resolução), sem logomarcas ou qualquer tipo de identificação, para o e-mail , devendo constar:

– Nome completo do autor
– Local onde a(s) foto(s) foi(ram) tirada(s), com endereço e cidade
– Link do seu perfil no FACEBOOK (ou nome usado no mesmo)
– Número para contato (indispensável)

2.5. Ajustes simples serão aceitos (brilho, nitidez, contraste), menos fotos trabalhadas (retoques), que mudem significativamente a fotografia, tais como DESFOQUES ou SOMBRAS.

2.6. Por tratar-se de concurso virtual, a(s) foto(s) não precisa(m) ser inédita(s) – poderão ter sido postadas nas redes sociais, mas não serão aceitas fotos que tenham participado de comerciais e/ou de outras edições do concurso “FOTOGRAFE VACARIA E CAMPOS DE CIMA DA SERRA”. Após enviar a sua foto, se ela estiver nas redes sociais o autor deverá tirá-la das mesmas até o final do concurso.

2.7. O participante é responsável pela(s) foto(s) que submeter ao concurso, não cabendo ao grupo VACARIA NATIVISTA qualquer responsabilidade sobre elas, tampouco indenização em virtude do seu envio ou utilização. Em caso de plágio, a foto será DESCLASSIFICADA.



III)              Das categorias de julgamento


3.1. As fotos serão julgadas tecnicamente e devem obedecer ao tema “VIDA RURAL”, que engloba:

– PAISAGEM (fotos de fazendas, sítios, rios, natureza típica rio-grandense, flora).
– FAUNA (gralha azul, quero-quero, cavalo, bugio, tatu, curucaca, papagaio charão ou outro que esteja dentro de um cenário típico dos Campos de Cima da Serra).
– Lides campeiras e patrimônio histórico, como os cemitérios de campanha.

IV)              Dos direitos de imagem

4.1. O autor da(s) foto(s) participante(s) cede o direito de uso DAS FOTOS ENVIADAS ao VACARIA NATIVISTA para possíveis publicações nos diferentes meios de comunicação, exposições ao público e outros, sem quaisquer ônus para os promotores do concurso, com a devida identificação do autor.

4.2. O autor da(s) foto(s) participante(s) cede o direito de uso DE SUA IMAGEM na ocorrência de divulgação dos resultados, também sem quaisquer ônus.

V)                Do período de envio da(s) foto(s)

5.1. O período de participação inicia na data de publicação deste regulamento no grupo VACARIA NATIVISTA, com ENCERRAMENTO no dia 15 de agosto de 2019.

VI)              Do julgamento

6.1. As fotos serão julgadas anonimamente. Como identificação, cada foto receberá um número aleatório, não sequencial entre as fotos de um mesmo autor.

6.2. Os critérios utilizados serão: CRIATIVIDADE, BELEZA PLÁSTICA E ORIGINALIDADE.

6.3. Serão escolhidas: 1 (uma) foto como vencedora, 1 (um) segundo lugar e 1 (um) terceiro lugar, pelo Júri Técnico.

6.4. Será escolhida 1 (uma) foto intitulada VACARIA NATIVISTA, pelos administradores do grupo.

6.5. Serão escolhidas 5 (cinco) fotos DESTAQUE (com alguma peculiaridade ou beleza) pelo grupo VACARIA NATIVISTA e pelo Júri Técnico.

6.6. O Júri Técnico será composto por 3 (três) fotógrafos profissionais. A fim de preservar a isonomia do concurso, não será divulgado pelo VACARIA NATIVISTA o nome dos mesmos.

VII) Da premiação

1º lugar: CAIXA MASTER – kit vinho completo “Família Lemos de Almeida”, 02 taças de cristal para vinho, mochila, CD “Uiliam Michelon Quarteto”, tela em acrílico 60x90 (Soleci Cechinato), livro de contos gauchescos “Da Vila Ituim à Nova York” (Luiz A. Fialho), uisqueira de bolso, álbum de fotos, vela e sabonete aromáticos e foto impressa em tamanho 20x30.

2º lugar: CAIXA GOLD – vinho “Família Lemos de Almeida”, bolsa feminina, CD “Uiliam Michelon Quarteto”, livro de contos gauchescos “Da Vila Ituim à Nova York” (Luiz A. Fialho), álbum de fotos, vela e sabonete aromáticos, 01 vale almoço para duas pessoas na Lancheria Dengo e foto impressa em tamanho 20x30.

3º lugar: CAIXA STANDARD – vinho “Família Lemos de Almeida”, CD “Uiliam Michelon Quarteto”, livro de contos gauchescos “Da Vila Ituim à Nova York” (Luiz A. Fialho), álbum de fotos, vela e sabonete aromáticos, gravura em acrílico 30x40 (Ariovaldo Teles) e foto impressa em tamanho 20x30.

Foto VACARIA NATIVISTA: uma estadia, com acompanhante (incluindo café da manhã), na Pousada Truta Rodrivaris, em Bom Jesus, CD “Uiliam Michelon Quarteto”, livro “Da Vila Ituim à Nova York” (Luiz A. Fialho) e foto impressa em tamanho 20x30.

FOTOS DESTAQUE (05 escolhidas): “kit cultural”, contendo CD “Uiliam Michelon Quarteto”, livro de contos “Eu... GÊNIO” (Antônio Xavier, com ilustrações de Ronaldo Dias), álbum de fotos, luminária portátil (Lampadário) e foto impressa em tamanho 20x30.

VII)           Da exposição posterior das fotos

8.1. Após o término do concurso, as fotos concorrentes estamparão a página do VACARIA NATIVISTA, em blocos, com os nomes dos seus autores divulgados. As vencedoras estamparão a foto de capa do grupo, alternadamente. Fica facultada à ADMINISTRAÇÃO do grupo a edição da imagem e inserção do logotipo do mesmo.

8.2. Cada participante, INDEPENDENTE DE TER SIDO PREMIADO OU NÃO, terá uma ou mais fotos selecionadas para a V EXPOSIÇÃO “FOTOGRAFE VACARIA E CAMPOS DE CIMA DA SERRA”, a qual se fará em data e local a serem definidos, tornando-se, posteriormente, itinerante (Banco do Brasil, Sicredi, Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal e Estação Rodoviária de Vacaria). Baixa resolução para impressão poderá excluir a participação da foto.

IX) Da validade e entrega dos prêmios


9.1. Os prêmios descritos no item VII serão entregues aos vencedores mediante contato por parte dos ADMINISTRADORES DO VACARIA NATIVISTA, em local e hora a serem definidos.

X) Dúvidas e divergências
10.1. A participação no presente concurso implica em aceitação de todas as cláusulas nele contidas. Não havendo relação de venda e consumo de produtos, não será aplicável o disposto no Código de Defesa do Consumidor ou outros dispositivos Legais neste sentido.

10.2. Dúvidas deverão ser expostas nos “comentários” desta publicação ou diretamente com os administradores Ildo NeryMaria Hilda Pinto Dengo e Laurita Baldi


APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments