segunda-feira, 3 de junho de 2019

Grupo Compasso do Sul


A banda nasceu como o nome de Grupo Compasso há mais de 20 anos pela paixão de seu fundador Idir Tedesco na cidade de São Jorge-RS, em tocar bateria.  No ano passado houve a necessidade de mudança no nome do grupo por motivos de haver confronto de nomes com outros grupos. Diante deste desafio, a banda começou a utilizar o nome Grupo Compasso do Sul.

O Grupo Compasso do Sul se mantém firme tocando fandangos no estilo dos primeiros cancioneiros de nossa cultura como Honeyde Bertussi, Gildo de Freitas, José Mendes e entre outros. 

Cartaz de divulgação do Grupo Compasso do Sul. Foto: Divulgação.


O Grupo Compasso do Sul tem em sua proposta manter um estilo de fandango para dançar e cultuar a nossa cultura gaúcha, valorizando o público está no galpão ou no salão.

O grupo é formado por cinco integrantes que traz o respeito, humildade e honestidade em primeiro lugar em seus fandangos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Publicamos nossos posts novos lá no Facebook - caso desejar deixar seu comentário por lá e seguir o blog, o Repórter Riograndense te espera!