Saiba agora como fazer um chimarrão em 11 segundos: Tudo que você precisa saber

domingo, março 24, 2019


Está chegando a época do ano em que a temperatura começa a despencar e com isso cresce o consumo de chimarrão aqui do no Sul do Brasil. Até aquelas pessoas que não têm o hábito tomar chimarrão todos os dias se rendem a esta bebida que é o símbolo do tradicionalismo e a hospitalidade do gaúcho.

Com a correria dos dias atuais, às vezes o preparo do chimarrão da forma tradicional, como é ensinado nas embalagens da erva-mate, pode prejudicar o sabor e a qualidade do mate. Principalmente se você é uma daquelas pessoas que querem todas as coisas para ontem.




Por isso, o blog Repórter Riograndense vai te mostrar como preparar um chimarrão de forma fácil e rápida. Eu particularmente prefiro esta forma de preparo, porque além de prática, você pode economizar erva-mate na hora de preparar o chimarrão.


Vamos lá:


1° – Coloque uma colher de erva-mate no fundo da cuia, para dar o sabor ao chimarrão.


2° – Adicione água quente - de preferência na temperatura de 70°C - até o pescoço da cuia.


3° – Cubra toda a abertura da cuia com erva-mate.


4° – Com a própria bomba puxe a erva em direção ao centro da cuia ou até encontrar a água quente que está no fundo da cuia.


5° – Complete com mais água quente e introduza a bomba na cuia (tampe o bico da bomba para não entrar ar), fazendo movimentos laterais até chegar ao fundo da cuia.


6° - Saboreie o seu chimarrão.


Observações:


Você pode usar a mesma água quente que usará para tomar o chimarrão para fazer preparar o mate conforme explicado anteriormente.

O preparo deste chimarrão demora incríveis 11 segundos. Para comprovar a eficácia deste modelo de preparo, compartilho o vídeo da Escola do Chimarrão que mostra na prática como funciona:



Este modelo de preparo de chimarrão também pode ser usado para o chimarrão invertido. Para saber mais, clique aqui.


APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments