ABT - Associação dos Amigos da Biblioteca Pública

quinta-feira, maio 10, 2018


A Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal – ABT é uma associação cultural, criada em abril de 2016, formada por pessoas que apostam numa ação cultural criativa, propondo, produzindo e divulgando o que se faz na área da literatura. Reforçando o compromisso com o incentivo à leitura, alimentando todas as iniciativas que possibilitem um contato maior das pessoas com o universo da literatura.



Realiza projetos e ações em parceria com entidades e empresas da cidade como o projeto “Ler no Hospital”; o “Clube de Leitura” com encontros na biblioteca pública, na última quarta-feira de cada mês; Sebo – “Livros nas mãos”, a primeira edição aconteceu em 18 de abril de 2018, no Dia Municipal do Livro Infantil; Em breve o projeto “Todo dia é dia de Ler”; roda de conversa, “Encontro de Leitores e Escritores”, na feira do livro 2018.

Representantes da ABT integram a Comissão Organizadora da Feira.


Integrantes da diretoria


Presidente: Rosa Augusta Varaschin Gasperin;

Vice-presidente: André Tessaro;

Secretária: Márcia Cristine Pegorini;

Tesoureira: Aline dos Reis Oliveira.


Conselho fiscal


Titulares: Ecléia Rodrigues da Silva Costa; Marinês Bavaresco; Alisson Borges.

Suplentes: Rafael Grasel; Marlene Longhi; Cirano Cisilotto.



Missão


“Tornar Vacaria uma cidade de leitores”.


A ABT capta recursos para apoiar as atividades e programas desenvolvidos pela Biblioteca Pública Municipal de Vacaria. Qualquer pessoa, empresa ou entidade jurídica pode se associar. Saiba como, entrando em contato com a entidade.


Para conhecer o trabalho da ABT - Associação dos Amigos da Biblioteca Pública, visite a página do projeto no Facebook, clicando aqui.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments