terça-feira, 8 de maio de 2018

Veranópolis Esporte Clube


O Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural foi fundado em 15 de janeiro de 1992, numa fusão entre o Clube Atlético Veranense e o Grêmio Esportivo e Cultural Dalban, dois clubes semiprofissionais da cidade. Disputou a segunda divisão em 1992 e 1993, ano em que se sagrou campeão sob o comando do técnico Tite, atual técnico da Seleção Brasileira. Subiu para a primeira divisão do campeonato gaúcho e nunca mais foi rebaixado.

Escudo e hino do Veranópolis Esporte Clube (Foto: YouTube)


Nos anos de 1997, 1998 e 1999, foi semifinalista da competição, sendo eliminado duas vezes pelo Internacional e uma vez pelo Grêmio. Em 2007 novamente foi semifinalista sendo eliminado pelo Juventude. Neste mesmo ano participou da Copa do Brasil, enfrentando a equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte. Nas categorias de base foi Vice-campeão Gaúcho de Juniores em 1999 e 3º lugar Juvenil no ano de 2000.

A sede do clube está localizada no Estádio da Palugana, onde possui sala de musculação, vestiário, rouparia, hidromassagem, lavanderia, refeitório, secretaria e o campo para treinamento.

Além deste campo, o Veranópolis Esporte Clube treina também no campo da Morada da Colina, totalmente remodelado. No Estádio Antônio David Farina, o Veranópolis, além dos treinamentos, realiza seus jogos. O estádio tem 12 cabines de imprensa, contando também com alojamento para receber aproximadamente 80 jovens de categorias de base.


Fonte: Site do Veranópolis Esporte Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Caso desejar comentar usando o Facebook, siga nossa página na rede!