Contos Urbanos

sábado, fevereiro 25, 2017


A ideologia para o projeto chamado Contos Urbanos, é captar o máximo dos trabalhos de músicos de nossa região em uma abordagem voltada para o nosso cotidiano.

A ideia surgiu de uma conversa de bar como todas as outras. O projeto surgiu como forma divulgar os trabalhos musicais tanto de bandas que estão começando como também grandes projetos que ficam no anonimato, devido à falta de divulgação e visibilidade que sofremos mesmo com o grande avanço de nossas redes sociais.

O projeto contará com a colaboração de diversas pessoas que visam o incentivo à cultura e a ocupação social.  Dentro deste ideal o Contos Urbanos está elaborando quatro quadros iniciais. Seriam eles:

UKULELE SEASONS: Está voltado para criar versões de músicas brasileiras e estrangeiras tocadas no violão havaiano (ukulele), ocupando diversos lugares de uso comum de nossa cidade, como praças, parques, etc.;


MOSTRA AUTORAL: Direcionada principalmente à divulgação de pequenas bandas e projetos musicais da nossa região, que necessitam desse espaço de divulgação para poderem apresentar seus trabalhos e terem a visibilidade que merecem.

L’AMERICA: Esse quadro visa mostrar uma parte da grande diversidade musical existente em nossos países vizinhos, trazendo-as para cá e buscando conhecer mais de seus costumes e tradições.

E por fim, a parte mais literária do projeto chamada (Contos). Através de uma rede social (Tumblr) o grupo irá mostrar histórias fictícias em forma de contos, de como certos detalhes e ações podem alterar o curso de nossos dias ou até mesmo de todas as nossas vidas.

E para dar início a esse projeto bastante abrangente, a primeira dificuldade que o Contos Urbanos encontrou foi achar uma maneira rápida e de custo zero para conseguir divulgar o projeto e atingir o maior número de pessoas possíveis em um curto espaço de tempo. Para isso foi criado uma página no Facebook, que conta atualmente com um número aproximado de 500 seguidores e um canal no Youtube.  A ideia inicial é lançar os primeiros trabalhos através de gravações amadoras feitas em ambientes internos e externos.                                                                                            

Depois de atingir uma considerável visibilidade o projeto pretende consolidar esse ideal de maneira impressa e física, lançando um CD e um livreto, compilando nossas músicas autorais e contos para podermos melhor difundir essa iniciativa.

E para quem quiser saber um pouco mais sobre o nosso projeto, basta seguir a página “Contos Urbanos” no Facebook e acessar o canal no Youtubeque leva o mesmo nome.


São ideias como essa que pretendermos divulgar aqui no blog Mundo em Pauta. Contamos com seu interesse para levarmos essa ideia adiante!

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments