Uiliam Michelon Quarteto: Muchas Gracias Piazzolla

domingo, março 13, 2022

 

Nesta sexta-feira (11) aconteceu na Casa do Povo de Vacaria a primeira apresentação de Uiliam Michelon Quarteto que homenageia o bandoneonista e compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992) com o título “Muchas Gracias Piazzolla”.

 

A escolha da data do concerto tem um significado, pois Astor Piazzolla nasceu em 11 de março de 1921 em Mar del Plata e se estivesse vivo estaria completando 101 anos na data da apresentação. O espetáculo estava previsto para ser lançado em abril de 2020 na cidade Porto Alegre, mas teve ser adiado devido a pandemia.

 

Apresentação de Uiliam Michelon Quarteto. Foto: Mateus Rosa


A espera valeu a pena. Como disse a mestre de cerimônias Gabe Moraes “uma noite única, especial e que jamais se repetirá”. O público presente na Casa da Povo pode ver em primeira mão a nova formação do Uiliam Michelon Quarteto com baixista Rodrigo Zilioto e o guitarrista Rafael Diniz. O baterista Gleidson Dondoni que participava da outra formação, continua fazendo parte do projeto.

 

No espetáculo, clássicos de Astor Piazzolla como “Tanguedia”; “Michelangelo 70”; “Libertango” e “Adiós Nonino” com os arranjos únicos que fazem parte desse projeto, além de composições autorais de Uiliam Michelon como  a música “36”. Piazzolla é a maior inspiração de Uiliam que busca através do seu acordeom cromático, manter viva a obra e a melodia desse grande músico.

 

Parafraseando Uiliam Michelon foi uma apresentação com músicas para “curar a alma” e nesse quesito ele e os demais músicos cumpriram com sua missão.

 

As próximas apresentações de Uiliam Michelon Quarteto: Muchas Gracias Piazzolla  acontecerão em abril. Dia 2 em Bento Gonçalves; dia 3 em Garibaldi e dia 9 em Farroupilha.


Confira a seguir algumas fotos do concerto de Uiliam Michelon Quarteto: Muchas Gracias Piazzolla no dia 11 de março de 2022 na Casa do Povo de Vacaria:












APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments