Lançado videoclipe No Fim da Cancha da Vida

domingo, fevereiro 13, 2022

 

Foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (11), o videoclipe “No fim da cancha da vida”. A direção é de Marcos Verza, com letra da música de Rafael Ferreira (Trambeio), melodia de Daniela Cavalheiro e interpretação de Adriano Posai e Daniel Cavalheiro.

 

Conforme Verza, que também é o roteirista, a história da música é apresentada através do olhar de um amigo, já maduro e cheio de vivências, o qual viu tantos amigos partirem e deixarem, além da saudade, lembranças e memórias que, no caso do clipe, foram estabelecidas na cancha da vida, entre a terra e o céu.

 



A sugestão do tema foi feita pelo Adriano Posai, como explica o compositor da música, Rafael Ferreira. “Ele me procurou, sabendo que seria interessante uma música que cantasse aquele momento de homenagem, onde o rodeio para em oração, todos tiram o chapéu e um boi é solto do brete, para que chegue ao fundo de cabeça solta, mas como se o amigo querido que não está mais entre nós o tivesse laçado, na lembrança”.

 

O intérprete Adriano Posai, diz sentir-se feliz com o resultado. “O sentimento é gratidão, pois tudo o que fizemos foi com muito amor e forças além ao imaginário.” E completa: “Que essa singela homenagem aos laçadores que se foram, possa acalentar e amenizar as dores da ausência terrena, e que todo o amor empregado neste trabalho, conforte os corações e olhares dos que aqui ficaram.”

 

Para o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Elvio Guagnini Rossi, Rafael conseguiu trazer através da letra da música muitos aprendizados, doloridos e não tão bons, que a pandemia nos trouxe com a perda de pessoas próximas. “A música também nos ensinou a valorizar as pessoas com quem convivemos e os momentos inesquecíveis que nos trazem tanta felicidade e às vezes passam muito rápido”. Conforme ele, este videoclipe ficará guardado na memória das pessoas que tem o amor pela cultura gaúcha, principalmente no coração daqueles que perderam alguém que amavam.

 

Elvio agradece a todos os envolvidos, aos patrocinadores que sempre abraçam as ideias do CTG e em especial ao ator Marcos Verza, que não mediu esforços para emprestar sua arte ao Porteira, sem cobrar nada em troca.

 

Devido às restrições da pandemia, a solenidade de lançamento foi restrita e contou com a presença dos envolvidos no clipe, imprensa, patrocinadores e patronagem do CTG Porteira do Rio Grande.

 

O videoclipe está disponível no canal do Youtube do CTG Porteira do Rio Grande. 


Você também  pode conferir abaixo o videoclipe


 



 

FICHA TÉCNICA

 

Realização: CTG Porteira do Rio Grande

Direção: Marcos Verza

Ano: 2022

Música

Letra: Rafael Ferreira

Melodia: Daniel Cavalheiro

Interpretação: Adriano Posai e Daniel Cavalheiro

Arranjos e Violão: Arthur Boscato

Acordeon: Tiago Camargo

Violino: Israel Dutra

Recitado: Elvio Rossi

Mixagem e Masterização: Alessandro Lopes/ Estúdio Chalé 8

Videoclipe

Roteiro: Marcos Verza

Montagem: Marcos Verza e Diego Ezequiel

Imagens: Esthudio F18

Imagens Aéreas:  Aerodrone e Esthudio F18

Câmera: Diego Ezequiel

Operador de Drone: Murilo Ramos

Com: Adriano Posai, Arthur Boscato, Tiago Camargo, Israel Dutra, Elvio Rossi, Antônio Ademir Borges e Eldir Henrique Aliprandini Rigon.

Participação:  Claiton Carneiro, Luís Cesar Lisboa, Bruno Camargo, Luisa Rech Lisboa, Neri Boeira, Jeferson Camargo, Mario Luis Borges, João Pedro, Mateus Oliveira, Daniel Carvalho, Murilo Neri.

Produção de Animais:  Elizandro Barreto

Foto Still: Cristian Paim Borges

Arte Gráfica: Arthur Prado

Assessoria de Comunicação: Anelise Donazzolo

Locações:  Parque dos Rodeios Nicanor Kramer da Luz e Catedral Diocesana Nossa Senhora da Oliveira

Agradecimentos: Bispo Diocesano Silvio Guterres Dutra, Padre Rene Antônio Zanandréa, Cleomar Venson, Elisiane Rech Rossi, Rosângela Verza Subtil, Eldir Francisco Paim Rigon Filho, Priscila Bossardi Aliprandini.

Incentivo: Armazém da Química, Benski, Transcavalinho, Cor & Cia, Cyberfly, Figueiró, Razera, Sagrada Família, Valtra.

Produção: Eeccooss Pa-c, CTG Porteira do Rio Grande e Esthudio F18

Produção Executiva: Elvio Guagnini Rossi e Marcos Verza

Realização: CTG Porteira do Rio Grande

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments