CTG Porteira do Rio Grande anuncia cancelamento do 34º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

terça-feira, agosto 03, 2021

 

Em entrevista coletiva, na noite desta terça-feira, (3), a patronagem do CTG Porteira do Rio Grande anunciou o cancelamento do 34º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que seria realizado de 29 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022.

 

 


De acordo com o patrão, Elvio Guaninni Rossi, a entidade prima pelo fortalecimento da família junto à cultura gaúcha, e por isso, neste momento o rodeio torna-se inviável, pois tem como objetivo o encontro de todas as gerações.

 

 

Ainda segundo o patrão, não há condições de limitar ou realizar distanciamento nos 73 hectares do Parque, nas arquibancadas, nos acampamentos ou nos shows da concha acústica. Elvio destacou que a medida busca demonstrar respeito à vida, aos profissionais de saúde e à população em geral. "Nós não queremos ser (talvez) promotores de um novo ciclo de contaminação. Não é precipitação, saibam que Vacaria está preocupada com a saúde de todos e com a situação financeira de cada um. Não nos sentimos à vontade para pedir dinheiro de patrocínios, seja no setor público ou privado. Não podemos arriscar manchar a imagem do Rodeio" ressaltou Rossi.

 

 

O maior evento tradicionalista da América Latina chegou a receber 350 mil pessoas em sua última edição, realizada em 2020. Em apenas duas noites foram mais de 120 mil pessoas. A procura por participação em provas sempre foi expressiva, atraindo competidores dos mais diversos locais do país e do mundo. Na campeira, por exemplo, as atividades seguiam as 24 horas, dia e noite, especialmente no laço.

 

 

Em todas as edições, o Rodeio de Vacaria também contou com a presença de delegações internacionais, como as da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

 

Texto: Tua Rádio Fátima

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments