Comissão aprova parecer favorável à inclusão do Rodeio de Vacaria no calendário oficial de eventos

terça-feira, julho 21, 2020

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, aprovou nesta terça-feira (21), parecer favorável ao Projeto de Lei nº 479/2019. A proposta de autoria do deputado Paparico Bacchi, inclui o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul.

Invernada artística se apresentando no 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Foto: Mateus Rosa



De acordo com o relator, deputado Gabriel Souza, a “relevância do Rodeio Internacional de Vacaria é incontestável. O parlamentar destaca ainda o caráter internacional do evento tradicionalista promovido pelo CTG Porteira do Rio Grande há mais de seis décadas. “Esta é, sem dúvida, a maior festa tradicionalista da América Latina, que completa 64 anos de história e conta com a presença de milhares de centenas de turistas a cada ano”, ressalta o deputado do MDB.
A proposta já havia sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e, a partir de agora, está pronta para ser apreciada pelo plenário do parlamento gaúcho.

Orgulho do RS

Em 2019, o deputado Paparico Bacchi foi o orador do grande expediente realizado em homenagem ao CTG Porteira do Rio Grande. Na ocasião o líder da bancada do Partido Liberal destacou em seu pronunciamento que o Rodeio Crioulo Internacional credencia Vacaria como a "Capital da Cultura Gaúcha". Em outro momento, Paparico Bacchi, afirmou que o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria orgulha o RS e merece estar no calendário oficial de eventos do Estado.
“Graças ao Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria nosso Estado é visto e lembrado em diversas partes do mundo”, ressalta Paparico Bacchi.

Texto: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments