segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Zé Leandro


Zé Leandro nasceu na cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul onde começou a cantar aos sete anos de idade juntamente com seu pai Valdir Silva, que foi um dos primeiros acordeonistas dos Garotos de Ouro.

Ainda em Cruz Alta participou de inúmeros festivais tais como a Coxilha Nativista sendo premiado com música mais popular e melhor indumentária. Seu primeiro contato com os bailes foi no grupo Os Maicá, em seguida integrou o grupo Os Charruas e foi um dos fundadores do grupo Raça Campeira.

Cartaz Zé Leandro - 30 Anos


Em 1998 fez parte dos Garotos de Ouro aonde permaneceu por dois anos; em seguida foi convidado por Amaro Peres para integrar o Bando Gaúcho, após foi convidado por João Luiz Corrêa a cantar no Grupo Campeirismo, em 2003 passou a fazer parte do Tchê Barbaridade aonde gravou três cd´s sendo um de ouro e um DVD – Ao Vivo em Porto Alegre, destaca-se ainda sua passagem pelo Tchê Guri onde em 2013 gravou o DVD - Ao Vivo no Maior CTG do Mundo, em Luis Eduardo Magalhães no estado da Bahia.

Em 2014 passa a integrar o Grupo Chiquito & Bordoneio onde grava três CD´s e em 2018 grava um CD com Os 4 Gaudérios com destaque para a música Lida Campeira com a participação do Baitaca.

Já em 2019 marcando seus 30 anos de carreia lança seu primeiro trabalho solo trazendo na bagagem a experiência adquirida pelos fandangos em todo país, além do objetivo de sempre manter e cultivar a cultura do nosso Rio Grande do Sul através da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Publicamos nossos posts novos lá no Facebook - caso desejar deixar seu comentário por lá e seguir o blog, o Repórter Riograndense te espera!