ABT promove “O Dia em que a Cidade Lê e se Encanta” no dia 11 de outubro em Vacaria

sexta-feira, outubro 05, 2018


A Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal Theobaldo Paim Borges (ABT) faz diversos trabalhos para promover a leitura no município de Vacaria. Clube de Leitura, ações no Hospital Nossa Senhora da Oliveira e a Feira do Livro são alguns exemplos de atividades.

Agora, querem institucionalizar uma data "O Dia em que a Cidade Lê e se Encanta", 11 de outubro. A proposta desta data faz parte da missão da ABT que é tornar Vacaria uma cidade de leitores.



Como leitura é um hábito que muitos não possuem a ideia desta data é mobilizar a comunidade e conscientizar todos de que ler é uma fonte de conhecimento e estímulo para a imaginação, criatividade. E o ato de ler pode ser feito em qualquer lugar e espaço de tempo, não só na escola ou biblioteca, pode ser no intervalo do almoço, antes de dormir, no início do trabalho ou na sala de espera do médico. Ler deve fazer parte do dia a dia das pessoas de maneira natural.

Para participar da ação, a comunidade de Vacaria está convidada a participar da ação que vai funcionar da seguinte maneira: no dia 11 de outubro, quinta-feira, quem quiser aderir à campanha deve postar nas redes sociais uma selfie de onde estiver, com um livro, uma revista, um e-book ou qualquer outro instrumento de leitura utilizando a hashtag #vacarialê.

A comunidade está convidada a participar e inclusive, empresas da cidade também! Qualquer dúvida basta entrar em contato com a equipe da Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal Theobaldo Paim Borges pelo telefone (54) 3232-5114 ou ainda, basta chamar inbox na página da entidade no Facebook

Texto: Giordana Grigol -  jornalista da Six Interfaces


APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments