Jorge Guedes & Família preparam novo CD “Pra entender quem canta Assim”

terça-feira, agosto 07, 2018


Jorge Guedes & Família preparam mais um trabalho que será lançado no fim de 2018, o novo CD “Pra Entender Quem Canta Assim”, conta com dezoito faixas, dentre elas quatro regravações. Entre as regravações destaca-se o clássico gaúcho de Gilberto Monteiro “Pra Ti Guria”. O tema ganhou uma nova roupagem, na voz do missioneiro Jorge Guedes, pois conta com a letra de Ramón Ayala, grande maestro argentino. Também se encontra no novo álbum a releitura de Anahy & Karaí Guedes, sobre a música “Missioneira” de Luiz Carlos Borges e Mauro Ferreira, obra imortalizada na voz de Mercedes Sosa. O tema ganha nas vozes desses jovens virtuosos a versão em português.




O novo CD de Jorge Guedes & Família conta com a participação de grandes artistas, como: Luiz Carlos Borges, Glauco Vieira, Oscar Soares e Gilberto Monteiro. O grande poeta João Sampaio mais uma vez se faz presente como parceiro, letrista que já tem a marca registrada ao lado do Guedes. Também o nobre Rodrigo Bauer, Ramón Ayala, Silvio Genro, Mauro Ferreira, Adalberto Machado, Agremon Teixeira e um novo talento que está despontando no Rio Grande do Sul, o trovador e poeta João Barros. O saudoso Nenê Guedes irmão do Jorge, também é relembrado e homenageado pela família, a música “Cintura de Sapo” se faz presente no novo trabalho.

O novo CD dos Guedes, traz o “sotaque” diferenciado da gaita missioneira, o violão crioulo e singular dessa região, mesclados ao cantar audacioso e irreverente do missioneiro. As músicas foram compostas minuciosamente para que não só o Rio Grande do Sul, mas o Brasil e além-fronteiras, entendam o canto das missões. “Pra entender quem canta assim” é um trabalho com personalidade independente, transitando pelos vários ramos musicais e artísticos do sul do país, o canto forte, o dialeto, o bom humor, a forma de pensar, o romantismo e a qualidade musical que se tem nas missões e no Rio Grande.

O CD conta com a musicalidade latino-americana, marca registrada da Família Guedes, em termos rítmicos encontra-se a vaneira, o chamamé, contrapasso, marcha, milonga e demais variações musicais da música gaúcha.

Os temas variam do bom humor ao apelo social, com homenagens específicas aos mais variados personagens da nossa cultura, como o gaiteiro, o tropeiro, o costeiro e o homem do campo, que abrange uma grande parcela da história geográfica e intelectual do nosso estado.

O romantismo também se agrega nesse trabalho, este tema tão universal, toma forma no álbum da Família Guedes com o sotaque próprio e autentico do gaúcho.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments