Projeto Leia Mais

domingo, julho 01, 2018


Nos dias atuais, com o desenvolvimento da mídia eletrônica, expansão da internet, desenvolvimento das redes sociais e universalização dos meios de comunicação há uma tendência de que as novas gerações abandonem o hábito da leitura, dedicando seu tempo ao mundo eletrônico.

O Rotary Club de Vacaria em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, assume seu papel de clube de serviço envolvido nas questões de relevância para a comunidade, buscando o desenvolvimento cultural da população.

Foto: Taís Vargas - Câmara Municipal de Vacaria


O projeto “Leia mais” é uma proposta nova e ousada, onde sem burocracia, oferece livros infantis, infanto-juvenis e para adultos dos mais diversos gêneros e autores, obtidos através de campanhas juntos às escolas e através de doações de rotarianos e comunidade vacariense, sem custo àqueles que queiram ler. Serve também, de estímulo ao ensino da literatura, através de livros indicados pelos educadores de nossas escolas.

A população de Vacaria tem valorizado este espaço e, gradativamente está se habituando a troca de livros, desenvolvendo assim, o hábito de ler mais. Este projeto, portanto, vem democratizando o acesso das pessoas de toda as classes sociais e faixas etárias às obras literárias, trazendo jovens e adolescentes ao mundo fantástico da literatura, contribuindo decisivamente no domínio da língua materna.

Este projeto se desenvolve atualmente em um espaço localizado na Câmara Municipal de Vacaria que é de fácil acesso a população.


“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história. ”

Bill Gates







APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments