Vacariana lança obra sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR)

terça-feira, agosto 01, 2017

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um processo legal para a regularidade ambiental de imóveis rurais, instituído pela Lei nº 12.651/2012. Consiste em um trabalho multidisciplinar, envolvendo áreas como o Direito e a Engenharia Civil. Nele há o registro eletrônico georreferenciado de áreas de preservação permanente incluindo vegetação e cursos d’água, regiões limítrofes das propriedades, dados do proprietário (como documentação de posse e de registro), dentre outras informações.

 
Logo – CAR. Imagem: Ministério da Agricultura



Existem singularidades dentro do CAR que compõem uma vasta área de conhecimento. Muitas vezes, os proprietários rurais contratam profissionais a fim de realizar o CAR, mas os mesmos obtiveram raso conhecimento no meio acadêmico, encontrando dificuldades e necessitando recorrer a materiais e produções científicas mais profundas e esclarecedoras.

Visando contribuir com o conhecimento na área do CAR, a acadêmica vacariana Cristiane Moreira Rossoni estará lançando neste mês a obra “Cadastro Ambiental Rural como Instrumento de Proteção Florestal e Regularização dos Imóveis Rurais”, pela editora Lumen Juris (ISBN 9788551900901).

 Capa. Imagem: Lumen Juris/Divulgação


A obra poderá ser adquirida por meio do website da editora Lumen Juris, diretamente com a autora, ou ainda na livraria Point Gospel. Para celebrar o lançamento do livro, será realizada cerimônia na livraria citada, às 14:00 do dia 26 de agosto de 2017.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments