Frases de Paulo Sant’Ana

segunda-feira, julho 31, 2017

No dia 19 de julho, faleceu aos 78 anos um dos maiores cronistas do Sul do país - Francisco Paulo Sant'Ana - torcedor símbolo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
 
Paulo Sant'Ana
Pelo fato de eu ser coloradogeralmente era difícil aguentar suas brincadeiras principalmente após as vitórias do Grêmio no clássico GreNal. Mas como cronista ele tinha talento fora de série, sendo que ele se gabava pelo de fazer os leitores do jornal Zero Hora ler o jornal de trás para frente, já que sou coluna ficava na penúltima página.

O mais legal foi ver edição do Zero Hora do dia 21, foi de trás pra gente. A contracapa virou capa para homenagear este ilustre comunicador.

Zero Hora do dia 21 de julho feito de trás para frente (Foto: Zero Hora)

Quando comecei o curso de Jornalismo em 2011, eu dizia para um tio, que é gremista fanático, que depois de formado seria a versão colorada do Paulo Sant’Ana.

Destacando o lado escritor de Paulo Sant’Ana escolhi algumas frases para mostrar que era um mestre com as palavras. Um exemplo de talento para os futuros jornalistas, sendo eles gremistas ou colorados ou que torçam por qualquer outro time. Confira:

AMIZADE

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."

"Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos e, principalmente, os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus verdadeiros amigos."

"A gente não faz amigos, reconhece-os."

AMOR

"Tudo que nosso coração conquista ou o que por ele é conquistado, disso ele se torna para sempre prisioneiro. Não há jamais como fugir-se daquilo ou de quem se amou, mesmo que agora se o odeie."

"Mais fortes que o desejo de esquecer são as transformações físicas que se abatem sobre quem terminou um grande amor, coração batendo a mil, adrenalina, borboletas no estômago."

"Quem não soube amar, quem deixou escapar a magnífica oportunidade de amar para sempre e cada vez mais, tem que, como eu, ser condenado à solidão."

"Em realidade, a vida não é mais que a busca da felicidade. E, trágica ou sublimemente, o homem só se faz feliz pelo amor."

"A única forma de ser feliz é amar."

"O coração não sente ciúme. O coração só ama. Quem sente ciúme é o cérebro. Por isso se diz que o ciúme é coisa da cabeça da gente."


Fonte: Zero Hora

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments