Regulamento do 4º Concurso Fotografe Vacaria e Campos de Cima da Serra

segunda-feira, agosto 07, 2017


I) Dos promotores do concurso

1.1. O concurso “Fotografe Vacaria e Campos de Cima da Serra”, em sua 4ª (quarta) edição, será promovido pelos administradores do Grupo “Vacaria Nativista”, sediado na rede social “Facebook”, sob o sítio eletrônico <https://www.facebook.com/groups/VacariaNativista/>.

II) Das regras de participação

2.1. Poderão participar todos os membros do grupo “Vacaria Nativista”, inclusive aqueles que ingressarem até a data final de envio das fotos.

2.2. Administradores e todas as pessoas diretamente ou indiretamente ligadas à realização do presente concurso não poderão participar, sendo nula a sua eventual tentativa de participação e/ou premiação.

2.3. O tema das fotografias é livre, mas a(s) foto(s) deverá(ão) ser tirada(s) em uma das regiões dos Campos de Cima da Serra: André da Rocha, Bom Jesus, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Capão Bonito do Sul, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São José dos Ausentes, São Francisco de Paula e Vacaria.

2.4. Cada autor poderá enviar até 3 (três) fotos (preferencialmente em boa resolução), sem logomarcas ou qualquer tipo de identificação, para o e-mail <vacarianativista@outlook.com>, devendo constar:

- Nome completo do autor

- Local onde a(s) foto(s) foi(ram) tirada(s)

- Link de seu perfil no Facebook (seu nome no Facebook)

2.5. Ajustes simples serão aceitos (brilho, nitidez, contraste), menos fotos trabalhadas (retoques), que mudem significativamente a fotografia, tais como desfoques ou sombras.

2.6. Por tratar-se de concurso virtual, a(s) foto(s) não precisa(m) ser inédita(s), – poderão ter sido postadas nas redes sociais - mas não serão aceitas fotos que tenham participado de comerciais e/ou de outras edições do concurso “Fotografe Vacaria e Campos de Cima da Serra”. Após enviar a sua foto, se ela estiver nas redes sociais, o autor deverá tirá-la das mesmas até o final do concurso.

2.7. O participante é responsável pela(s) foto(s) que submeter ao concurso, não cabendo ao grupo Vacaria Nativista a qualquer responsabilidade sobre elas, tampouco indenização em virtude do seu envio ou utilização. Em caso de plágio, a foto será desclassificada.

III) Das categorias de julgamento

3.1. As fotos serão julgadas tecnicamente em duas categorias:

a) Geral (fauna típica - gralha azul, quero-quero, cavalo, bugio, tatu, curicaca, ou outro que esteja dentro de um cenário típico dos Campos de Cima da Serra; patrimônio histórico, lides campeiras, outros que enalteçam a região - igrejas, cemitérios de campanha, prédios históricos, etc.

b) Paisagem (fotos de fazendas, sítios, rios, natureza típica rio-grandense, flora).
3.2. É livre a escolha do autor em competir em uma categoria ou nas três acima mencionadas (desde que sejam 03 fotos no total).

IV) Dos direitos de imagem

4.1. O autor da(s) foto(s) participante(s) cede o direito de uso das fotos enviadas ao Vacaria Nativista para possíveis publicações nos diferentes meios de comunicação, exposições ao público e outros, sem quaisquer ônus para os promotores do concurso, com a devida identificação do autor.

4.2. O autor da(s) foto(s) participante(s) cede o direito de uso de sua imagem na ocorrência de divulgação dos resultados, também sem quaisquer ônus.

V) Do período de envio da(s) foto(s)

5.1. O período de participação inicia na data de publicação deste regulamento no grupo Vacaria Nativista, com encerramento no dia 27 de agosto de 2017.

VI) Do julgamento

6.1. As fotos serão julgadas anonimamente. Como identificação, cada foto receberá um número aleatório, não sequencial entre as fotos de um mesmo autor.

6.2. Os critérios utilizados serão: criatividade, beleza plástica e originalidade, dentro de cada categoria.

6.3. Em cada categoria descrita no item III, serão escolhidas 2 (duas) fotos como vencedoras e 2 (dois) segundos lugares, pelo Júri Técnico.

6.4. O Júri Técnico será composto por 5 (cinco) fotógrafos profissionais. A fim de preservar a isonomia do concurso, não será divulgado pelo Vacaria Nativista o nome dos mesmos.

6.5. 1 (uma) foto será escolhida pelos administradores do grupo Vacaria Nativista para representar o grupo até o próximo concurso (2018), a qual receberá premiação específica.

VII) Da premiação

7.1. Os primeiros lugares em cada categoria receberão, além de suas fotos impressas e emolduradas, uma impressora multifuncional HP Desk Jet Advantage 3636 Jato de Tinta Colorido USB e Wi-fi, completa.

7.2. Os segundos lugares em cada categoria, além de suas fotos impressas e emolduradas, receberão um aspirador de pó Britânia 700 W, modelo Dust Off Brd (aspira de pé).

7.3. O autor da foto escolhida pelo grupo Vacaria Nativista receberá uma cesta com produtos diversos da “Spaccio Rar”, patrocinadora oficial do concurso, bem como sua foto impressa e emoldurada.

VIII) Da exposição posterior das fotos

8.1. Após o término do concurso, as fotos concorrentes estamparão a página do Vacaria Nativista, em blocos, com os nomes dos seus autores divulgados. As vencedoras estamparão a foto de capa do grupo, alternadamente. Fica facultada à administração do grupo a edição da imagem e inserção do logotipo do mesmo.

8.2. Cada participante, independente de ter sido premiado ou não, terá uma foto selecionada para a 4ª Exposição “Fotografe Vacaria e Campos de Cima da Serra”, a qual se fará em data e local a serem definidos, tornando-se, posteriormente, itinerante. Baixa resolução para impressão poderá excluir a participação da foto.

IX) Da validade e entrega dos prêmios

9.1. Os prêmios descritos no item VII serão entregues ao vencedor mediante contato por parte dos administradores do Vacaria Nativista, cabendo definição posterior, junto ao vencedor, de data para entrega.

9.2. Caberá o ônus de transporte dos prêmios ao vencedor, caso o mesmo resida fora do município de Vacaria.

X) Dúvidas e divergências

10.1. A participação no presente concurso implica em aceitação de todas as cláusulas nele contidas. Não havendo relação de venda e consumo de produtos, não será aplicável o disposto no Código de Defesa do Consumidor ou outros dispositivos Legais neste sentido.


10.2. Dúvidas deverão ser expostas à administradora Laurita Baldi, por meio de mensagem eletrônica, tanto em seu perfil na rede Facebook <https://www.facebook.com/laurita.baldi> como pelo e-mail <vacarianativista@ outlook.com>

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments