Grupo Floreio

domingo, agosto 20, 2017

José Claro – o Zezinho – é natural de Soledade, RS. Desde novo, a música faz parte da sua vida, mas foi ao lado de Porca Véia que ganhou notoriedade e reconhecimento. A parceria, que foi além dos palcos, marca sua participação em dois discos do Porca: “Do Jeito Que Deu” e “Sentado Sobre um Arreio”.



Além de gaiteiro, Zezinho é compositor e tem vários sucessos gravados por Porca Véia, Elton Saldanha, Xiru Missioneiro, entre outros. Em suas composições, realiza parcerias com grandes nomes do cenário musical, como Léo Ribeiro de Souza, Paulo Ricardo Costa, Elton Saldanha, Dionísio Costa e Porca Véia.

Em 2001, Zezinho funda o Grupo Floreio, que já é destaque como um grupo fandangueiro que leva consigo a autêntica música gaúcha, com qualidade e comprometimento com a tradição rio-grandense. Os bailes são sinônimos de animação, repertório bem gaúcho, escolhido com muito cuidado, qualidade e sempre atualizado.

Da história do Floreio, destacam-se os quatro CDs lançados: “Só Fandangueira”, “Bem Na Moda Véia”, “Quando Canta Um Galponeiro” e “Assim no Mais”.

Zezinho é uma figura muito conhecida no meio musical gaúcho, com mais de 20 anos de carreira, sendo 10 deles como gaiteiro ao lado de Porca Véia. Por esse motivo, na última semana recebeu dois grandes presentes, de valor incalculável para quem conhece a e aprecia a boa música gaúcha.

Porca Véia e Gildinho (Os Monarcas), através de uma carta de recomendação, demonstram o quanto admiram o trabalho de Zezinho e do Floreio e indicam o grupo, ressaltando seu profissionalismo e comprometimento com a música e a cultura gaúchas.

Edson Dutra (Os Serranos) também presenteou o Floreio com suas palavras na apresentação do mais recente CD Assim no Mais: “Sempre admirei a colegas que reúnem atributos como: talento musical, capricho, critério e coerência em suas carreiras. E quem ouve os lançamentos deste cantor e acordeonista, percebe tudo isso e mais, há responsabilidade, sequência e evolução musical”.

Sabendo da sua responsabilidade em seguir sua carreira com seriedade, autenticidade e competência, o Floreio está totalmente dedicado ao lançamento no novo álbum, que em breve estará no mercado e tocando nas rádios do Sul.


Levar o Grupo Floreio para o seu fandango é ter a certeza de estar levando um dos melhores grupos fandangueiros do Rio Grande do Sul.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments