Viajando rumo ao Futuro

sábado, fevereiro 25, 2017

Rio Pelotas visto da ponte da BR-116 (Santa Catarina à esquerda e Rio Grande do Sul à direita).
Desde de 2011 as viagens para Lages – SC fazem parte do meu dia-a-dia. Mesmo no tempo em que fiquei sem viajar sentia saudades de ver os lindos campos das serras gaúcha e catarinense.

Sempre gostei de apreciar a paisagem durante as uma hora e meia saindo de Vacaria – RS, passando por Capão Alto – SC até chegar em Lages. Na volta não consigo contemplar a paisagem por causa da noite escura. Mas tenho a companhia das estrelas e às vezes a linda e bela lua cheia ilumina meu caminho de volta para casa.

Sei que em breve as viagens deixaram de fazer parte da minha vida. Mas levarei comigo os belos pôr-do-sois que me guiaram durante essa minha trajetória. Nunca vou me esquecer do momento em que passo a ponte de divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Na ida a sensação de sempre conhecer algo novo e na volta para matar a saudade do meu estado amado.

Um dia com meus cabelos brancos relembrarei os lindos campos de cima da serra embalados pelas músicas gaúcha, sertaneja e internacional e principalmente pelas músicas românticas que me fazem lembrar as lindas mulheres que conheci nessas idas e vindas em busca do meu sonho em ser jornalista.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments