Torcida Mista nos Grenais

segunda-feira, fevereiro 27, 2017


A ideia de reservar uma parte do estádio para gremistas e colorados assistirem o clássico Grenal, foi uma bela inciativas tomada pelas as diretorias de Grêmio e Internacional.

Usando o legado deixado pela Copa do Mundo no Brasil, que teve cinco jogos em Porto Alegre. Das quatro melhores seleção do torneio jogaram na capital dos gaúchos: a Holanda 3ª colocada em empatou com a Austrália por 2 a 2, a vice-campeã Argentina venceu a Nigéria por 2 a 1, na fase de grupos. A campeã Alemanha venceu a Argélia na prorrogação por 2 a 1, depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Além das três primeiras colocadas, jogaram em Porto Alegre França que venceu Honduras por 3 a 0 e também Coreia do Sul que perdeu para Argélia por 4 a 2.

Os torcedores dessas seleções que jogaram em Porto Alegre mostraram que é possível torcerem lado a lado, mesmo cada um possa ter preferência por uma equipe. O caminho gol onde os torcedores se reuniram para irem juntos para estádio foi um exemplo de espírito esportivo.

Se deu certo na Copa do Mundo, por que não aplicar no maior clássico do Rio Grande do Sul e provavelmente o maior clássico do Brasil, que clássico Grenal?

O primeiro teste da torcida mista foi no Grenal disputado em 1º de março no estádio Beira-Rio, onde mil colorados assistiram ao jogo lado a lado com mil gremistas. O jogo terminou 0 a 0, que é válido pela primeira fase do campeonato gaúcho.

O segundo teste foi no primeiro jogo da final do campeonato gaúcho disputado na Arena do Grêmio em 26 de abril, sendo que novamente mil gremistas assistiram ao jogo com mil colorados. O jogo novamente terminou 0 a 0. . Ainda teremos dois grenais pelo Campeonato Brasileiro e também Grêmio e Internacional podem se enfrentar pela fase de mata-mata da Copa do Brasil.

No segundo jogo da final do campeonato gaúcho disputado no Beira-Rio, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 e se tornou campeão gaúcho. Em cada gol das equipes havia muita comemoração por um lado e tristeza de outro. As brincadeiras sempre existiram, mas o legal que ninguém partiu a violência, levaram tudo na esportiva.

Depois de três grenais, vimos que gremistas e colorados podem sim torcerem juntos lado a lado, e fica o exemplo para que em outros clássicos como Corinthians e Palmeiras, Flamengo e Vasco, Atlético – MG e Cruzeiro; Bahia e Vitória e Coritiba e Atlético – PR seguirem o mesmo exemplo.

Tem famílias uns torcem para um time e outros para o rival, a disputa é por 90 minutos e depois volta ao normal. Mesmo que ainda existem pessoas que vão para os estádios brigarem com torcedores rivais, destruírem estádios e até brigarem com torcedores do mesmo time, vale a pena investir em torcidas mistas nos estádios.

O futebol permite a união de povos em torno de uma bola, todos com vontade de vencer, comemorando vitórias e sabendo aceitar as derrotas. O futebol é tão imprevisível que nem sempre a melhor equipe vença o jogo, isso que difere o futebol das demais modalidades por esportivas. É uma paixão universal, somos todos um só!

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments