Diário de Viagem para São Paulo - Altas Horas

segunda-feira, fevereiro 27, 2017


Os acadêmicos do Centro Universitário Facvest - Unifacvest foram para São Paulo para participar da gravação do programa Altas Horas da Rede Globo. Foi das experiências mais gratificantes que eu tive em minha vida foi viajar com a minha turma e  também com as duas professoras preferidas.
Meus companheiros da viagem para São Paulo (Foto: Fábio Severo)

Tudo começou na quarta-feira dia 10 de junho, quando eu, melhor amigo Luan Fachin, minha colega Jéssica Marques e mais duas garotos fomos de carro até Lages para pegar o ônibus que iria nos levar a São Paulo. Depois de chegar em Lages a minha colega Andressa Sychocki cedeu a garagem de sua casa para que o meu amigo guardasse o carro. Voltamos de táxi para a faculdade onde o pessoal já reunido à espera do ônibus.

Por volta das 19h30min começou a nossa viagem rumo a São Paulo. A primeira parada foi na cidade de Matinhos, em Santa Catarina, por volta das 23hs, onde nós jantamos e para depois seguir viagem durante a madrugada.

A outra parada foi as 4hs da manhã de quinta-feira na cidade de Registro, no estado de São Paulo. Vou contar um causo para vocês: Imagine um cara de chinelo campeiro, abrigo, camisa do Internacional, descabelado, sem óculos e com muito sono no local de parada dos ônibus que vão para São Paulo, pois é, esse cara era eu, o autor do Mundo em Pauta.

Após deixar a cidade de Registro fui aproveitando o amanhecer da cidade de São Paulo, sendo que no caminho eu avistei um CTG à beira da estrada. O nome do CTG dizia o sentimento que eu estava sentindo quando estava chegando em São Paulo, “Saudades do Sul”.

De repente um sentimento de alegria e de satisfação tomou conta de mim de que nunca imaginou que um dia estaria na maior cidade da América Latina depois de enfrentar 13 horas de viagem de Lages até São Paulo para ir em uma das maiores redes de televisão do mundo que é a Rede Globo.

Assim que chegamos em São Paulo fomos diretos para o hotel para tomar banho, café e também descansar um pouco. Depois de recuperar as energias fomos no maior ponto de comércio de São Paulo, que é a 25 de Março. Ficamos das 11hs até às 13hs, sendo que encontrei com muitas pessoas de diferentes lugares; nordestinos, japoneses, chineses e árabes.

Logo quando saímos da 25 de Março fomos diretos aos estúdios da Rede Globo onde são gravados os programas Domingão do Faustão, Programa do Jô e o programa que a gente iria participar da gravação, o Altas Horas. Demoramos um pouco para chegar pois era horário de pico em São Paulo, imagine o caos.

Chegando na sede da globo, fomos recebidos por um funcionário da emissora que nos tratou muito bem, depois ganhamos um lanche.

 Enquanto a gente esperava o início da gravação fomos interagindo com as demais pessoas que iriam participar da gravação. Conversando com um deles, ele logo descobriu que eu era do Sul, só que ele errou o estado. Ele disse que eu era de Santa Catarina, mas todos sabe eu sou gaúcho de Vacaria, que tenho orgulho de ter nascido no Rio Grande do Sul e admiro muito a linda terra de Santa Catarina. Gostei muito desse fato pois foi o meu sotaque que me identificou, foi um cartão de visitas para os paulistas.

O pessoal se divertiu tirando fotos com os pôsters do Jô, Faustão e do Serginho, imaginando como seria ser entrevistados por algum deles.
O autor deste blog será o próximo entrevistado do Programa do Jô (foto: Luan Fachin)

A gravação começou às 16hs, o pessoal da produção eram muito exigentes e rigorosos, pois não deixava ninguém entrar com roupa que estampasse uma marca, já que essa é a política da Globo. Antes o apresentador do programa, Serginho Groismann foi conversar com nós, ele foi muito divertido e explicou como seria a gravação.

Todo pronto, começou a gravação. Os convidados eram as atrizes Vera Fischer, Caroline Oliveira, jornalista Caco Barcelos, a banda Nx Zero e a cantora Wanessa.
Serginho em primeiro plano e eu ao fundo da foto (Foto: Fábio Severo)

Durante o programa foi passado algumas fotos da vida da Vera Fischer, assim com trabalhos dela na televisão. A atriz Caroline Oliveira que está atualmente na novela das 7, I Love Paraisópolis relembrou os trabalhos na minissérie Hoje é Dia de Maria e da novela Caminho das Índias, além da primeira participação dela no Altas Horas. Ela é fã da banda Carlie Brown Jr., mas na hora de cantar a banda programa puxou uma música e ela cantou outro música.

Em um dos intervalos da gravação, meu colega Guilherme Brandão propôs um desafio para o vocalista da banda Nx Zero, Di Ferrero para um batalha de MC’s. Mas o Di Ferrero deu a desculpa que para batalhar com ele meu colega teria que entrar na fila. Se esse batalha acontecesse meu colega iria deixar ele no chinelo.

O Nx Zero tocou o sucesso Cedo ou Tarde, além da música nova Meu Bem, já a cantora Wanessa cantou as músicas Amor, Amor e Não Resisto a Nós Dois, entre outras músicas. Teve o quadro Com Quem me Pareço.

A Vera Fischer e a Caroline Oliveira fizeram uma dublagem de uma cena do seriado Sob Nova Direção com Heloisa Pelissé e Ingrid Guimarães. O jornalista Caco Barcelos contou casos da época que ele era taxista em Porto Alegre, de seus livros como o Rota 66 e O Abusado e trabalho dele a frente do Profissão Repórter.

Vou contar outro causo, ou melhor mico: Na segunda rodada de perguntas para os entrevistados, eu me ofereci para fazer uma pergunta para o Caco Barcelos. O Serginho foi até e eu como estava emocionado quase tomei o microfone da mão do Serginho, mas o pior está por vir. Em vez de eu fazer a pergunta, ele só elogie o Caco Barcelos, pois quando ele esteve na minha faculdade para palestrar um não pude ir na palestra dele. Eu estava realizando um sonho de ver ele pessoalmente. Espero que essa parte não vá para o ar, se não estarei no Top Five do CQC da Band com certeza.
Mateus Rosa, autor do Mundo em Pauta, o mais novo "contratado" da Rede Globo (Foto: Instagram)

O pessoal da produção do programa gostou tanto de nós que nos deram mais um lanche, além deles nos convite para a gente voltar em outubro para a gravação dos 15 anos do programa.

A gravação terminou por volta das 19h30min, fomos jantar em um restaurante à beira da estrada na cidade de Embu das Artes – SP, depois de madrugada para novamente em Registro. Quando o dia começou a amanhecer paramos mais uma vez em Matinhos para tomar café. Chegamos em Lages as 11hs de sexta-feira, eu meus amigos que vieram comigo voltamos para Vacaria.

Valeu muito a pena essa viagem que serviu para unir a turma, conhecer um lugar totalmente desconhecido para a maioria de nós. O programa vai ao ar no dia 27 de junho, nesse dia o programa será reduzido porque haverá uma luta do UFC. A única que lamento nessa gravação ter tido a participação

Quero agradecer a minha coordenadora do curso Iria Queiroz Baptista pela inciativa da viagem, a agência RR Tur que consegui a data para a gente ir, a empresa Star Sul que fez a nosso transporte, a professora Keltryn Wendland que nos acompanhou e em especial aos meus colegas Luan Fachin, Jéssica Marques, Guilherme Brandão, Fábio Severo, Luana Souza, Géssica Mendonça, Agnes Samantha, Cléver do Prado e Thiago Melo pela parceria e pela união. Com certeza eu fazia tudo de novo ao lado de vocês queridos colegas e professoras. Eu amo todos vocês, estamos juntos para o que der e vier.

Confira o vlog feito pela minha colega Agnes Samantha do blog Desapego:



APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments