Grupo Chamamento

quinta-feira, junho 16, 2016


O Grupo Chamamento Nasceu em 25 de julho de 1989 na cidade de Vacaria/RS e completa 27 anos de estrada. São nove discos gravados e um DVD ao vivo. No decorrer desta estrada o Grupo Chamamento gravou grandes sucessos e já no seu primeiro trabalho brilhou com a música "Sinfonia Campesina".

Por ser um grupo autêntico e fiel à cultura do Rio grande, logo se destacou nos estados de Santa Catarina e Paraná onde realizava grandes fandangos, bailes de formaturas e shows em rodeios.  O Segundo trabalho veio com naturalidade com o nome de "Marca vacariana! As músicas "Campeiros de ontem", Bailantas da vida" e  "Dia de cambicho".

Depois de uma pequena parada nas atividades, o Grupo voltou com Nova estrutura, nova direção, novos músicos. Nesta nova fase, o Grupo investiu em som, luz, instrumentos e transportes para trazer mais qualidade aos seus fãs com ele veio o 3 cd intitulado " A vaneira do Brasil".

Em 2004 o Grupo Chamamento assina com a Gravadora AMG e lança seu novo CD, “O Som do sul” com a música “Armada do Amor”, que é sucesso até hoje.

Em 2006 o Grupo Chamamento lança o CD "Tô na boa" com um repertório bem bailável e apaixonado que marcaram o coração do povo: "Cara a Cara", "Meus Cais" e" Te levo no meu coração"  sucessos "No traquejo da vanera" e "Bravos heróis".

Em 2009 o grupo grava um DVD. A cidade de Tijucas/SC parou para assistir o show e a gravação do DVD do Grupo Chamamento onde reunia seus maiores sucessos além de músicas inéditas é claro.


O trabalho mais recente é o CD "Pra Se Dançar! Neste CD, o grupo Traz muita energia positiva em suas vaneras e chamamés”. Muito “amor nas canções “Comigo vou te levar” e “Pra ganhar meu coração” e muito xucrismo nas músicas” O Frio da Serra”, " Aos Desgarrados do Pago" e "Campeiro em Prontidão".

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments