Joca Martins

segunda-feira, agosto 17, 2015


Cantor e compositor, Joca Martins iniciou a sua carreira musical nos festivais de música gaúcha, em 1986, tendo obtido diversas premiações como melhor intérprete, música mais popular e primeiro lugar. É um dos nomes mais requisitados para shows em rodeios, feiras, festivais e eventos culturais que priorizam a qualidade e o carisma perante o público.
Joca Martins

Ao longo de sua carreira, vem se tornando uma grande referência e representando a cultura gaúcha, de bota e bombacha, em diversos estados do Brasil, como Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

A sua trajetória discográfica começou em 1995, com o CD “Xucro Ofício”. Desde então já gravou 15 CDs, três DVDs e foi agraciado com dois Discos de Ouro pelos álbuns “O Cavalo Crioulo” e “Clássicos da Terra Gaúcha”. No ano de 2005, recebeu o troféu “Vitor Matheus Teixeira - Teixeirinha”, de Melhor Cantor; e em 2012, recebeu o troféu “Açorianos”, como Melhor Intérprete Regional.

Atualmente Joca Martins trabalha na divulgação do CD “Vida de Tropeiro”, o 15º de sua carreira. O disco foi lançado pela gravadora Acit e tem arranjos assinados por Negrinho Martins. O novo trabalho revela a utilização de vários elementos rítmicos além de homenagear artistas consagrados, através das releituras de clássicos, como “Os Cardeais” e “Oh de Casa”. As novidades ficam por conta das canções inéditas e já consideradas sucessos, como “Eu Sou Bagual”, “Campeira”, “Chamarra do Chapéu Torto” e “Vida de Tropeiro”. Esta última contou com a participação especial dos irmãos César Menotti & Fabiano.
Nesse ano, o cantor Joca Martins tem como música de trabalhos "Liga Esse Rádio" e "Laçador" que podem ser baixados no blog do cantor: http://www.blogdojocamartins.blogspot.com.br/ 
Joca Martins foi citado pelo imortal Jayme Caetano Braun como "um intérprete que possui o indispensável ao cantor crioulo: autenticidade".

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments