Maate Quente

sexta-feira, julho 31, 2015


Com vinte cinco anos de estrada, o Maate Quente é hoje um grupo que se destaca pela sua autenticidade e capacidade de se reinventar sem perder as raízes. O grupo é natural da cidade de Seberi, no Rio Grande do Sul, mas há anos mudou-se para Osasco no estado de São Paulo para divulgar a música gaúcha no centro do país.

Acompanhando o avanço do mercado musical, modernizando sua produção fonográfica com arranjos inovadores, assim como, sua produção de show, investindo nos novos formatos de luz e som, inovando o figurino e criando novas coreografias.

O Maate Quente é composto por bons músicos, que além do talento musical somam o talento de compositores, o que os tornam intérpretes de suas criações, tornando seus shows espetáculos de alegrias, dançantes e altamente contagiante.

Com músicas de autoria própria, produção musical e artística do Grupo, este trabalho expressa para o público o resultado do amadurecimento da carreira. Características que fizeram do Maate Quente um dos grupos mais reconhecidos e respeitados do país. Que divulga a cultura gaúcha através da música estilo Vanera.

Em 2006, o grupo Maate Quente participou da gravação do DVD Festchê III, da gravadora Acit gravado ao vivo na Festa da Uva de Caxias do Sul, com as músicas “Curva de Rio” e “A Dança da Paneleira”.

Ao longo desses anos O Grupo Maate Quente vem com um trabalho crescente na Mídia. Participando de vários programas de TVs como, entre os quais podemos destacar:



Mulheres – TV Gazeta


Terra Nativa - TV Band


Hoje em Dia - TV Record


Raul Gil – SBT


E ainda uma participação especial na novela Marisol no SBT.


Com execução nas principais Rádios de todo o país, com ênfase nas seguintes regiões:


São Paulo


Nativa FM


Tupi AM/FM


Band AM/FM


Interior de SP


Band FM da cidade de Jacupiranga


FM Vale Verde da cidade de Cesário Lange


Cacique FM de Sorocaba


FM CRISTAL da cidade de Itapéva,


Interativa FM da cidade de Avaré


Difusora FM da cidade de Piracicaba


Minas Gerais


Viva FM da cidade de Cambuí

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments