Rock de Galpão

domingo, junho 28, 2015


Rock de Galpão é um projeto da banda Estado das Coisas que pesquisa, resgata e valoriza a música regional do Rio Grande do Sul, explorando sua riqueza a e diversidade sonora e traduzindo-a em versões contemporâneas.




O grupo gravou seu primeiro DVD em 2010, em Caxias do Sul, com o cantor e compositor Neto Fagundes. Com um repertório composto por autores como Lupicínio Rodrigues, Jayme Caetano Braun, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Vitor Ramil, Elton Saldanha, entre outros, o Rock de Galpão realizou mais de cem apresentações, levando a mistura de xote, rock, vanerão, reggae e balada por todo o Rio Grande do Sul.


O projeto – batizado por Bagre Fagundes e abençoado por Paixão Côrtes, Luis Carlos Borges e Nico Fagundes – foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música em 2010.


Em abril de 2014, o Rock de Galpão gravou o DVD Rock de Galpão Volume II: Missões. O DVD é o registro do show que aconteceu na cidade de Santo Ângelo/RS, em frente à Catedral Angelopolitana, monumento histórico da cultura da região missioneira.


Desde então, o Rock de Galpão tem realizado diversos espetáculos, em uma turnê que já passou por cidades como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Ijuí, Santa Rosa, Canela, entre outras cidades do Rio Grande do Sul. O próximo passo é levar a música do Rock de Galpão para outras regiões do Brasil e ao exterior.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments