Chiquito & Bordoneio

quarta-feira, setembro 15, 2010



Um dos grandes ícones culturais do Rio Grande do Sul, a música nativista talvez represente o seu povo tanto quanto o chimarrão e o churrasco. Não há um só gaúcho que não se emocione ao ouvir versos que lembram a sua terra, a natureza, o chão e os costumes tradicionalistas.

Há muito tempo, são muitos os nomes que fazem com que a música gaúcha ecoe pelos quatro cantos do mundo e entre estes grandes embaixadores estão também Nésio e Francisco Alves Correa, os irmãos Gildinho e Chiquito. Desde criança envolvidos com a música, os dois construíram junto um legado de grandes composições, eternizadas em sucessos do grupo Os Monarcas e também do grupo Bordoneio.

Fundado em Janeiro de 1995, Chiquito & Bordoneio surgiu do espírito empreendedor de Francisco Alves Corrêa, o Chiquito que, através de sua experiência como músico e fundador do grupo Os Monarcas, veio somar no mercado de shows e bailes, com qualidade e serviços diferenciados.

Em Janeiro de 2005 foi gravado o 1º CD/DVD ao vivo - 10 anos, oportunizando ao grupo o privilégio de receber seu primeiro Disco de Ouro. No ano de 2007 com o CD Volume 8, a conquista se repetiu, e Chiquito & Bordoneio foi presenteado com o 2º Disco de Ouro.

No desejo de buscar o crescimento e consolidação da sua marca, em Dezembro de 2008, durante a realização da FRINAPE (Feira Regional Industrial e Agropecuária de Erechim) na cidade de Erechim/RS, o grupo organizou-se para gravar mais um CD e DVD ao vivo, onde a qualidade da estrutura e um repertório moderno e atualizado encantaram o público presente, tornando a gravação um sucesso absoluto.

O terceiro DVD do Chiquito e Bordoneio , A HISTÓRIA VIVA DA MÚSICA GAÚCHA, gravado no dia 23 de janeiro de 2013, no CTG Sentinela da Querência, em Erechim, onde reuniu grandes nomes da música do Rio Grande do Sul em uma verdadeira confraternização.

Reviver e cantar grandes sucessos que marcaram a música gaúcha junto aos seus precursores. Esse foi o desejo dos organizadores desta ideia que agora se concretiza no terceiro DVD do grupo Chiquito e Bordoneio. Uma verdadeira homenagem aos pioneiros deste estilo, celebrado no DVD do grupo que reúne nomes como Wilson Paim, Os Monarcas, Adelar Bertussi, Os Serranos, Garotos de Ouro, Os Nativos, João Luiz Corrêa, Os Mirins, Gaúcho da Fronteira e Os 3 Xirús. Todos esses nomes, reunidos pela primeira vez na história para consagrar o legado que construíram. Wilson Paim, um dos convidados, considerou o projeto como sendo “um dos maiores encontros da música gaúcha e da música nativista.

Em seus shows e bailes, o grupo Chiquito & Bordoneio, apresenta um repertório variado, com diversos estilos de músicas, agradando a todos os gostos e idades, o que vem acompanhado de uma excelente estrutura própria de transporte, sonorização, iluminação e produção de cenário coordenado por profissionais técnicos qualificados para o trabalho.

O grupo com sua agenda sempre repleta de eventos possui uma ótima aceitação em diversas regiões do país, especialmente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo. Sua imensa legião de fãs é composta de pessoas das mais diversas faixas etárias e camadas sociais, as quais acompanham o grupo em clubes, rodeios, aniversários de municípios, CTGs e festas empresariais;

Um grupo que não mede esforços para ir além e buscar novas oportunidades. Talvez seja isso que fez o Chiquito e Bordoneio conquistar o seu espaço também no meio virtual e estar permanentemente disponível na internet. Essa maior proximidade com os seus admiradores tem dado tão certo, que hoje além das mídias sociais, também disponibiliza produtos como DVDs, CDs e camisetas no site do grupo.



APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments