Domingo na Praça

quinta-feira, novembro 08, 2018

O projeto Domingo na Praça é uma iniciativa do Núcleo Jovens Empreendedores em parceria com a CIC e com o vereador Mauro Deluchi Schuler (Maurão), que acontecerá na Praça Daltro Filho de Vacaria, no dia 18 de novembro, com a finalidade de levar a comunidade oportunidades de promoção social e acesso à cultura e arte, aberto a qualquer membro da comunidade, não restringindo qualquer tipo de participação.


O intuito é assegurar a inclusão social e cultural e resgatar valores e princípios relevantes ao povo, dando oportunidades a população fazer um exercício de cidadania e uma forma de assegurar a comunidade, alternativas saudáveis e com segurança ao participar em práticas socioculturais e práticas de empreendedorismo. Sendo assim, o ponto de partida dos organizadores e a crença de que cultura e empreendedorismo são instrumentos com grande potencial de sensibilização e mobilização para o contexto de Vacaria.


O aspecto relevante é o envolvimento da comunidade e o apoio das instituições, entidades e empresas consolidadas na cidade, garantirão parcerias com escolas públicas, Prefeitura Municipal, universidades e Câmara Municipal.


Cartaz do evento Domingo na Praça. Créditos: Divulgação


As atividades realizadas pelas entidades, artistas, grupos de dança e empresas serão ofertadas na modalidade oficinas, disponibilizadas ao público como forma de descentralizar a vivencia, o conhecimento e garantir opções de lazer. Além dessas opções, a população terá́ transporte urbano gratuito, através da empresa Transfátima e, nesse dia, a empresa Cyberfly também ofertará acesso à internet, gratuitamente.

Venha participar do Domingo na Praça, um dia especial e cheio de atrações para toda a família. Será no dia 18 de novembro, a partir das 13h, na Praça Daltro Filho de Vacaria.


Atividades:


- Espaço Kids, com diversas oficinas, treinamento funcional, brinquedos infláveis e pula-pula;

- Apresentação de danças e músicas do folclore gaúcho

- Testes de glicose, pressão arterial e de visão

- Chimarródromo, com erva mate e água quente

- Grupos de leitura

- Yoga para adultos e crianças

- Pintores e obra de arte

- E muito mais


As ruas Borges de Medeiros e a Marechal Floriano, no perímetro da praça, serão fechadas para a prática de exercícios.


Contaremos com equipe de limpeza e segurança, além de transporte público gratuito (bairros - centro).



Apoio: 


Erva Mate Buena, Studio Saúde Academia, Teia Desenvolvimento Humano, Unimed, Unopar, Associação Amigos da Biblioteca Pública - ABT, Starlimp, Simi´s Fotografia, Rudi Tomielo, Casa Blanca, CTG Porteira do Rio Grande, Prevenir Clínica de Vacinas, Procuraí, Six Interfaces, Policlínica, Magrass, Pirilampo, Two Store, UCS FM, Rodoplast, Cyberfly, Transfátima, Yhuri Ramos, Loja Euphoria, Transporte Cavalinho, ASBAF, Lyons Clube de Vacaria - Leonas, Atelier Livre, Rotary Clube, Prefeitura de Vacaria, Comitê de Governança de Vacaria e Corpo de Bombeiros de Vacaria.


Realização:

CIC Vacaria; Núcleos Jovens Empreendedores, Saúde e Mulheres Empreendedoras – CIC e gabinete do vereador Mauro Schuler.


Caso chova, o dia do evento será transferido para o próximo domingo de sol.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments