O mate argentino

quinta-feira, julho 26, 2018


Uma das várias coisas que os gaúchos têm em comum com os hermanos argentinos é paixão pelo chimarrão ou mate como é chamado na Argentina.

Sobre o mate, cada Argentino terá uma resposta diferente. Tradição, paixão ou uma desculpa para se encontrar com amigos. E é verdade, é isso e muito mais.

O mate para os argentinos é um símbolo, uma tradição, pode até representar a unidade nacional, é um costume social para os argentinos. O mate "faz você falar se você está com alguém e te faz pensar que quando você está sozinho."

Lionel Messi é grande apreciador de mate, ou chimarrão (Foto: Instagram)


A maior parte da população Argentina bebe mate da manhã e da tarde, mas não há nenhuma programação necessário. Você pode beber mate a qualquer hora do dia.

Geralmente presentes nas reuniões dos argentinos, juntamente com o saco de biscoitos.

Definitivamente sim! Há muitas maneiras de se preparar "mate". Mas aqui deixamos as alternativas mais conhecidas.


Tereré ou mate Frio


 É o mais comum de preparar o mate quando é muito quente e forma muito comum no norte da Argentina. É preparado da mesma maneira, (mas também é possível adicionar gelo) e em vez de utilizar água quente, água fria ou sumo é usado.


Leite Mate


A variação aqui não é dada pela temperatura, mas em vez de utilizar água, leite quente é usado. Alguns também combinar o leite com um pouco de água, mas em ambos os casos, é chamado mate de leite.


Com outros ingredientes


Enquanto a erva-mate é o ingrediente principal, alguns acrescentam casca de laranja ou tangerina seca, grãos de café ou algum tipo de erva natural (como hortelã, boldo, etc.)

Te aprochega e confira passo a passo o preparo do mate argentino:



APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments