Made In Vacaria

sábado, maio 05, 2018


Histórias inspiram, encorajam. E é para contas as histórias de vacarienses que corajosamente se lançaram Brasil e mundo afora que nasce o Made In Vacaria.

O Made In Vacaria é um projeto de valorização de Vacaria e de nossa gente. A partir do dia 5 de maio, vamos revelar a história daqueles que ousaram partir em busca de oportunidades e sonhos. Elas serão apresentadas no jornal Correio Vacariense e no blog www.madeinvacaria.com.br, de forma mais aprofundada.

Logomarca do Made In Vacaria foi criada pelo publicitário Danilo Ciotta Boeira



COMPARTILHANDO HISTÓRIAS


A biografia é o segundo gênero literário mais consumido do país. Os brasileiros adoram ouvir histórias de vida. As crianças pedem para os pais lerem histórias antes de dormir, e se encantam tanto com elas, que não se cansam de ouvir as mesmas, repetidas vezes. Os jovens buscam conhecer a vida de personagens que se aventuraram em busca de seus sonhos. Os adultos procuram avidamente por alguma referência de vida que inspire e proporcione identificação.

Gostamos de histórias, de narrativas bem-sucedidas, de saber de nossa gente. O Made in vai apresentar histórias de quem partiu, de GENTE QUE FOI, mas também de quem migrou e escolheu viver aqui, de GENTE QUE VEIO. E vai além.

O nome escolhido – Made In Vacaria – tem duplo significado. Remete à procedência, ao que foi feito aqui, ao que é da terra. E é, também, um termo aplicado em exportação. Vamos evidenciar a história dos talentos que exportamos.


A AUTORA


Giana Pontalti é Made In Vacaria. Pelo menos, seus pais disseram que aqui foi gerada, e a certidão de nascimento revela que nasceu no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, como a maioria dos habitantes da cidade.

É Relações Públicas de formação, mas quando criança queria ser aeromoça. Viajar e voar sempre estiveram em seus planos.

Adora escrever. Adora ouvir histórias. Adora vibrar com quem ousa sonhar. O blog é para si um exercício de escrita e de escuta. Busca escutar o que está nas entrelinhas e nas pausas de cada entrevistado. Busca se inspirar na riqueza da história de cada um que aceita compartilhar a sua trajetória.


PARCERIA


Nós dos blogs Repórter Riograndense e Mundo Em Pauta estamos juntos com a Giana Pontalti nesta empreitada. Além de sermos filhos da Legendária Vacaria, compartilhamos o mesmo gosto pela fotografia e de ouvir e contar histórias.


Made In Vacaria





APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments