Vida de Estudante Viajante

sexta-feira, março 24, 2017



Diariamente, muitos estudantes da região de Lages-SC deixam suas cidades  para virem estudar, na maioria das vezes porque suas cidades não tem universidade  ou porque não tem curso desejado ou não tem condições de pagar uma faculdade com no município em que moram.  Vem estudar aqui em Lages por quatro ou  cinco dias, diretos viagens todo dia onde muitos desses estudantes trabalham no dia seguinte e precisam aguentar essa rotina.

Dentre vários alunos que vem a Lages destaque para os alunos de Vacaria-RS que além de vim de outra cidade vem de outro estado, o Rio Grande do Sul, em  quatro ônibus sempre lotados  dos mais diferentes cursos. São futuros farmacêuticos, enfermeiros, jornalistas, veterinários, fisioterapeutas e outros especialidades que não tem em Vacaria, pois os alunos não tem condições de pagar a faculdade na cidade, sai mais barato pagar a mensalidade e o ônibus do que pagar um curso na faculdade da cidade.

Os estudantes tem o apoio das prefeituras locais na ajuda no transporte com verbas da educação que incetivam os alunos a vim com muita dedicação para estudar e aprender. É uma rotina cansativa tem que viajar todo dia, mas no futuro valerá a pena porque no futuro serão profissionais de alto gabarito que a serviço de toda sua comunidade em suas funções de formação.

Muitos obstáculos na vida do estudante viajante como a distânica de casa para a faculdade feita todo dia por 4 ou 5 anos de estudos, mas o que significa isso se depois será um profissional capacitado pronto para enfrentar o mercado de trabalho. Tudo isso vale a pena porque conhecemos gente nova no ônibus e na faculdade conquistando novas amizades. Nada na vida vem sem sacrificio por isso estude sendo perto ou longe de casa.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments