Arte & Fato Comunicação

terça-feira, maio 09, 2017

A Arte & Fato Comunicação é uma agência de comunicação. Produz áudios e vídeos para divulgação nos veículos de comunicação e mídias sociais. É responsável pela edição de jornais institucionais periódicos, como o Jornal Voz do Comércio, Jornal Vida Rural, Agapomi em Pauta, O Evangelista e o Informativo Social Sementes do Futuro.

Além dos jornais, realiza diagramação e design gráfico de revistas, catálogos, folhetos, identidade visual para festas particulares, gravação de spots e comerciais para rádios, além de vídeos institucionais e reportagens audiovisuais para eventos.

Logo da Arte & Fato Comunicação.


Com escritório e estúdio de gravação próprios, está localizada na Rua Vereador Antônio Reali, 555 (fundos), Bairro Jardim dos Pampas em Vacaria – RS.

A empresa iniciou suas atividades em 17 de março de 2010, atuando na divulgação de empresas e eventos para mídias radiofônicas. No início de 2011 expandiu seus negócios para mídias impressas, consolidando marcas no mercado através do Jornal O Tropeiroe Jornal Voz do Comércio.

Com profissionais altamente qualificados, a Arte & Fato vem trabalhando com Assessoria de Comunicação para empresas e entidades, com o compromisso de transmitir a mensagem que as mesmas têm a passar. Neste segmento é que chegam os informativos institucionais. Através deles, as empresas e entidades conseguem, de maneira transparente, expandir suas ações através de notícias e informações úteis para seus públicos-alvo, como forma ainda de realizar uma prestação de contas à comunidade.

A Arte & Fato Comunicação realiza a organização de eventos e cerimoniais para aniversários de 15 anos, casamentos, bodas, seminários, palestras e inaugurações. Também cria material gráfico para os mais diversos tipos de eventos.

No designer gráfico realiza a criação de mídia impressa personalizada para empresas. E isso pode ser desde o conceito de um simples cartão de visita, como envelopes, pastas, receituários, folhas timbradas, até toda a identidade visual de um serviço ou produto. A Arte & Fato Comunicação acredita na valorização da imagem e na fortificação da marca.

Assessoria

Além de ser um canal de comunicação, a imprensa é uma ferramenta imprescindível para o fortalecimento da imagem de uma empresa/instituição/órgão/entidade/associação e disseminação de informações.

Neste caso, os veículos de comunicação são aliados para o planejamento de marketing e negócios da empresa. Assim, o trabalho de Assessoria de Imprensa/Comunicação tem o dever de representar a voz da associação, sendo ela a responsável em cuidar dos contatos externos com a imprensa.

Assessoria de imprensa e comunicação tem relação com cobertura editorial (reportagens, notas em colunas, cobertura de eventos, criação de material de divulgação em mídias (jornal, rádio, TV, e mídias sociais, como Facebook, Twitter, Youtube), entre outras. A atividade é consolidada quando o relacionamento entre jornalistas/agência e a empresa/organização é construído de forma contínua, ágil, atualizada e transparente.

Além de divulgar notícias, eventos, produtos e serviços, a Assessoria de Imprensa/Comunicação tem como fundamento fortalecer a marca e a imagem da associação junto às mídias, facilitando o fluxo de informações entre a organização e os diferentes públicos, fazendo com que aumente a credibilidade na sociedade. Quando uma empresa, produto ou serviço é citado em matérias, colunas, dicas ou textos direcionados, a notícia tem um impacto de alta credibilidade.

Anúncio

A Arte & Fato Comunicação cria peças publicitárias para veiculação em jornais, revistas e mídias sociais. Divulgar o seu negócio é se manter em evidência. Fortalecer a marca é sinônimo de retorno.

Eventos

Atualmente, o mercado de festas e eventos tem crescido e aparecido, diferenciando-se pela criatividade em que os elementos visuais são dispostos no ambiente escolhido. Já passou o tempo dos painéis temáticos e balões. A fina apresentação da festa exige a criação de uma identidade visual.

Em caso de aniversários, a Arte & Fato Comunicação cria o layout da festa, que vai desde o logotipo, cores, traçados, convites, menus, elementos de decoração, como tags, quadros, banners, telas, almofadas, kit para banheiros, vídeo-montagens, vídeo-retrospectiva, áudio-mixagem para apresentação de danças, até lembranças para os convidados. Tudo rotulado de acordo com o layout da festa.

Informativos

Pode ser apresentado em formato jornal/revista/prospecto, com conteúdo informativo, interpretativo, opinativo e de entretenimento, além das ações da empresa/entidade, no que diz respeito ao que vem sendo feito, os serviços realizados em forma de prestação de contas.

O informativo institucional pode ser direcionado ao Público Externo (clientes, consumidores, fornecedores, comunidade, distribuidores, revendedores, imprensa, governo, universidades, associações de classes, entre outros) e/ou Público Interno (empregados e familiares e empregados de empresas terceirizadas que prestem serviços em caráter permanente).

Publicações Especiais

Publicação sem periodicidade definida, dirigida a um ou mais públicos, abordando tema social, cultural ou comemorativo.

Identidade Visual para empresas e entidades

Toda empresa necessita de uma apresentação. Isso exige conceito e pesquisa. Para extrair os melhores resultados, é importante contar com um Manual de Identidade Visual. A empresa precisa ter um logotipo, uma marca. Precisa se relacionar com o cliente, através de um simples cartão de visitas, um flyer, um banner, brindes, material de expediente, entre tantos itens do universo empresarial que pode ser grafado com o nome da empresa. Isso também é divulgação.

Gravação de áudio e vídeos

Com estúdio próprio, a Arte & Fato Comunicação grava áudios para propaganda em rádio e TV, chamadas para espera telefônica, carros de som, entre outras.

A Arte & Fato Comunicação faz gravação de audiovisuais institucionais, ou seja, o vídeo da sua empresa para divulgação em feiras e eventos, apresentando o seu negócio, o seu produto e os benefícios que eles trazem.

Fotomontagens

Homenagear uma pessoa querida, através de fotos, aliada a uma mensagem e um fundo musical envolvente pode ser um presente diferente e emocionante. Com a fotomontagem, você pode fazer de uma data especial, um momento marcante e inesquecível.

Criações Gráficas em geral (Impressos)

Tudo o que você precisa em criação gráfica, você encontra aqui. A Arte & Fato Comunicação têm profissionais criativos e por dentro das tendências, para fazer com que o seu material apareça e você possa atingir a sua meta.


Equipe da Arte & Fato Comunicação:


Eleandro Radamés Bonesi - Diretor Geral e de Negócios

Caroline F. Minuzzo Bonesi - Jornalista e Diretora de Criação

Carine Fochesato Minuzzo - Assistente e Design Gráfico


Mais informações:


Endereço: Rua Vereador Antônio Reali, 555, Vacaria/RS

Fone: (54) 3232.4499




APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments