Os bailes do 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

terça-feira, dezembro 19, 2017

Nesta terça-feira, dia 19, o cantor Ivonir Machado divulgou em sua página do Facebook a programação dos bailes do 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que acontece de 27 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018.

Antes do anúncio oficial, o jornalista Giovani Grizotti (o Repórter Farroupilha) antecipou que umas das atrações seria a dupla sertaneja Teodoro & Sampaio. Nas redes sociais, fizemos uma enquete sobre shows sertanejos em rodeios crioulos como o Rodeio de Vacaria.

Te aprochega e confira os bailes:



Dia 26/1 (sexta-feira): Ivonir Machado, Grupo Talagaço, Paulinho Mocelin, Volnei Gomes e Os Vacarianos.

Dia 27/1 (sábado): Teodoro & Sampaio – Show nacional “Um Pouco Gaúcho” e Novos Garotos.

Dia 28/1 (domingo): Tchê Barbaridade e Tchê Chaleira.

Dia 29/1 (segunda-feira): Sorriso Lindo, Portal Gaúcho e Grupo Pataço.

Dia 30/1 (terça-feira): Julian e Juliano & Só Vanerão, Estação Fandangueira e Grupo Bailaço.

Dia 31/1 (quarta-feira): Os Monarcas, Chiquito & Bordoneio e Os 4 Gaudérios.

Dia 1º/2 (quinta-feira): Grupo Rodeio, João Luiz Corrêa e Paulo Fogaça

Dia 2/2 (sexta-feira): Os Tiranos, Grupo Candieiro, Grupo Bem Gaúcho, Machado & Marcelo do Tchê e Grupo Marcação.

Dia 3/2 (sábado): Ivonir Machado, Novos Garotos e Marinês Siqueira.


Nota de esclarecimento da IM Produções

Em relação a Nota publicada em uma rede social no início da tarde referindo-se à programação dos bailes do Rodeio de Vacaria/RS, venho através desta esclarecer os seguintes pontos:

Pelo segundo rodeio consecutivo sou escolhido para organizar a agenda dos bailes do Rodeio de Vacaria.

No ano de 2016, 45 grupos animaram os bailes da Vacaria. O nosso Rio Grande é rico em nomes de artistas e conjuntos, são mais de 120 grupos e nesse ano de 2018 estarei levando ao palco durante 09 dias mais de 30 nomes da nossa música gaúcha, entre eles, os maiores nomes da música gaúcha e dando oportunidade a novos talentos. É IMPOSSÍVEL contratar todos os conjuntos do Sul e em relação a nomes citados na publicação e nos comentários, foi entrado em contato para que tocassem na Vacaria, algumas datas não estavam disponíveis ou não houve acordo no valor da contratação.

Em relação a nomes como Cesar Oliveira & Rogério Melo, Luiz Marenco, Mano Lima e outros artistas, dos quais sou grande fã e admirador, existe um acordo entre a organização dos bailes e o CTG: artistas que se apresentam nos bailes não irão se apresentar na concha e vice-versa. Não faremos uma apresentação dos Monarcas na concha e não haverá um show do Luiz Marenco no lonão.

Demais a mais, sou gaúcho de Cruz Alta, conheço tudo sobre o tradicionalismo e por amar a nossa tradição, tiro da minha agenda de shows dez dias para ficar em Vacaria e organizar os bailes, que se, é necessário mencionar, eu não tivesse assumido, os mesmos não aconteceriam.

Nunca deixei de usar pilcha em Festa Campeira, Rodeios e CTGs. Sempre respeitei a nossa tradição.

Em relação a apresentação da dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, eles “pertencem” ao Sul do Brasil, são do Estado do Paraná e tocam muito da nossa vanera em seus shows (se vocês já tiveram a oportunidade de assistir ou de escutar algumas de suas músicas confirmarão esta informação), procurem na internet pela música ‘Um pouco gaúcho’, ou até mesmo a regravação da música ‘Querência Amada’ ou o ‘CD Feito para Dançar’ são pequena homenagem que fizeram ao Rio Grande.

Eu não tenho discriminação com o sertanejo, mesmo porquê, em Barretos, que é um rodeio sertanejo, as portas foram abertas para gaúchos como João Luiz Correa, Garotos de Ouro, Candieiro, Osvaldir & Carlos Magrão e eu, Ivonir Machado, onde fomos tocar devidamente pilchados honrando nossa tradição.

Entendo a opinião de cada pessoa, mas acredito que o respeito pelo ser humano ainda deva existir, tenho 47 anos de carreira, sou o artista mais premiado do Sul, o primeiro a gravar um DVD no Sul, no Rodeio da Vacaria no ano de 2000, 05 Discos de Ouro, 02 de Platina, mais de mil canções gravadas e recordistas em gravações de DVDs no Brasil (12), faço em média 30 shows por mês em todo o Brasil, inclusive há poucos dias fui chamado para participar de um programa em rede nacional, mas estarei na Vacaria em torno da organização dos bailes do rodeio.

Mas em 2020 as porteiras estarão abertas para quem quiser realizar os bailes da Vacaria.


Obrigado pela atenção, Ivonir Machado.



Ainda não foram divulgados os shows da concha acústica. Assim que sair a programação estaremos publicando.

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments