quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CTG Porteira do Rio Grande participa de encontro em São Paulo

O patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Luiz Carlos Bossle da Costa, juntamente com a patroa Eroni, e representantes do Departamento Artístico, participaram neste final de semana, 28 a 30/07, em São Paulo, do encontro “Gaúchos e Gauchos - Brasil, Argentina e Uruguai”. O evento, organizado pelo Sesc São Paulo, tem por objetivo retratar a vida, tradição e cultura gaúcha, contribuindo para fortalecer sua identidade.

Gaúchos e Gauchos é fruto de um estudo e coleta de dados em campo, realizados ao longo de dois anos, pelo curador argentino Guillermo David e equipe do Sesc São Paulo sob coordenação de Marina Herrero. O CTG Porteira do Rio Grande foi um dos locais visitados para a realização das pesquisas.

Foto: Facebook do CTG Porteira do Rio Grande / Divlugação


Durante o encontro foram realizadas oficinas sobre a cultura e sua vivência, através de rodas de conversa, música, dança e oficinas culinárias do Brasil, Argentina e Uruguai. O CTG Porteira do Rio Grande fez apresentação de danças tradicionais e de canto, através dos músicos Bruna Mello, Eduardo Ferreira e Robson da Silva Borges.

Além de participar da abertura do evento representando o Rio Grande do Sul, o patrão Luiz Carlos aproveitou a oportunidade para divulgar o 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que acontece de 27 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018.

Também participaram do encontro o quarteto musical La Sinfonica de Tambores Patria Gaucha (Uruguai), os gaiteiros João Mendes (Porto Alegre) e Waldomiro Azevedo (São Lourenço do Sul, RS), a dupla de músicos Gracio e índio Pessoa (Erechim, RS), o trio feminino Flor de Irupé (Argentina) e os cavaleiros do Piquete 35 e seus animais, de Lagoa Vermelha, com demonstrações de montaria, doma, tiro de laço, e palestras sobre o universo gauchesco.

Uma exposição fotográfica prossegue até o dia 10 de setembro, no Sesc Interlagos, SP.


Fonte: Assessoria de Imprensa do CTG Porteira do Rio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Caso desejar comentar usando o Facebook, siga nossa página na rede!