O Novo Repórter Riograndense

quinta-feira, maio 25, 2017

Buenas meu povo! Aqui Mateus Rosa - o Repórter Riograndense – venho aqui falar das novidades do blog.


Você que acompanha o nosso trabalho nos últimos quatro anos, você conferiu vários assuntos como esportes, música, biografias, curiosidades e tradição gaúcho. Hoje, tenho mais sete anos de experiência em trabalhar com blogs.

Por três anos sempre mudei o nome do blog até chegar ao nome atual. A ideia do blog era falar sobre diversos assuntos, sem deixar o orgulho de ser gaúcho do criador do blog. Porém, as postagens sobre a cultura começaram a ganhar espaço no blog tornando o blog mais tradicionalista do que jornalístico.

Muitos amigos meus que visitavam o blog me disseram que o nome Repórter Riograndense lembrava algo mais gaúcho, assim como blog Repórter Farroupilha do jornalista investigativo da RBS TV, Giovani Grizotti, o qual inspirou o nome do blog.

As postagens mais visitadas do blog são as que falam sobre a tradição gaúcha.

No meu trabalho como jornalista do jornal Correio Vacariense de Vacaria, RS, conheci uma profissional de Relações Públicas. Nós ficamos amigos e um dia comentei com ela que tinha um blog. Assim como várias outras pessoas destacou o ponto forte do blog – a cultura gaúcha.

Na época da faculdade tive disciplinas de como montar um briefing, mas nunca tinha aplicado esse conhecimento. Junta com essa minha amiga formada em Relações Públicas, vimos que um grande nicho de mercado para ser explorado.

Por isso decidi junto com ela mudar a temática do Repórter Riograndense. Em vez de falar de coisas como eu estava fazendo, decidi focar apenas no tradicionalismo gaúcho. Com isso buscamos criar uma identidade para o blog para buscar fortalecer a marca Repórter Riograndense junto ao público tradicionalista.

A princípio, o blog vai focar no tradicionalismo de Vacaria e a região dos Campos de Cima da Serra. A meta no futuro é focar em comunidades de gaúchos fora do estado, mas será um passo de cada vez.

As postagens que falavam de outros temas que estavam publicadas aqui no Repórter Riograndense foram transferidas para o meu novo blog – Mundo em Pauta – pois não queria perder uma história de sete anos como blogueiro.

Agora com a temática definida, vamos também em busca de patrocinadores para ajudar fortalecer a marca do blog e assim poder trazer conteúdo de qualidade ao nosso público leitor.

As postagens que continuaram no blog tiveram novas marcações como:

A hora do mate: tudo sobre a bebida típica dos gaúchos - o chimarrão.

Clássicos da música gaúcha: Músicas que marcaram a cultura do Rio Grande, além das novas músicas que estão fazendo sucesso na atualidade.

Grupos gaúchos: Espaço para divulgar os melhores grupos de bailes da música gaúcha.

Cantores nativistas: Espaço para divulgar grandes nomes da música nativista, além de apresentar novos artistas.

Legendária Vacaria: Espaço que é destinado a divulgar as coisas de Vacaria, cidade conhecida pelo tradicionalismo.

A opinião do vivente: Espaço que será usado para opinião, tanto para o autor do blog como para pessoas que conhecem a cultura gaúcha e querem expor a sua opinião.

Futebol nos Pampas: Como não pode faltar, o futebol é uma das minhas paixões e neste espaço vamos dar destaque o futebol gaúcho como a dupla Gre-Nal e o futebol do interior.

Também seremos atuantes em nossas redes sociais como a nossa fanpage no Facebook e os nossos perfis no Twitter e Instagram. Em breve também será divulgado o nosso perfil no Spotify com playlists 100% gaúcha.

Esse processo de reformulação já começou, é projeto a longo prazo. Você meu amigo, você minha amiga, gaúcho de nascimento ou amante da cultura gaúcha está convidado a acompanhar nosso trabalho em prol da cultura do Rio Grande. Em breve mais novidades serão divulgadas.

Estamos abertos a sugestões e críticas (construtivas).

Um abraço do tamanho do Rio Grande!

Repórter RiograndenseO blog com o perfil de um povo que mescla o novo e a tradição.

Nossos contatos




Instagram: @reporterriograndense 

APROCHEGUE E CONFIRA

0 comments