Resultado dos Melhores do Ano da Música Gaúcha em 2016

O repórter investigativo da RBS TV, Giovani Grizotti, assim como eu, um amante e o defensor da cultura realizado no seu blog no G1 RS - o Repórter Farroupilha – uma votação popular para escolher os Melhores do Ano da Música Gaúcha em 2016 na opinião público tradicionalista.



Esta ideia da votação foi baseada no concurso de Melhores do Ano do programa Domingão do Faustão da Rede Globo.

Foram mais de 250 mil votos na enquete que agitou as redes sociais nos últimos 30 dias. Os vencedores já são conhecidos:

Jorge Guedes e Família levou dois primeiros lugares: melhor CD (Um cacique e sua gente) e melhor música "Que nem dois 'ermãos", de Rodrigo Bauer e Jorge Guedes.

"Dois tempos do cantor pampeano", de Rômulo Chaves e Nirion Machado e interpretada por Adair de Freitas e Jean Kirchoff, foi escolhida a melhor música de festival.

Chaves também foi eleito o melhor compositor.

João Luiz Corrêa & Campeirismo ficou em primeiro lugar na categoria melhor grupo de baile, enquanto que Cristiano Quevedo foi escolhido o melhor cantor.

A vencedora na categoria melhor cantora é Priscila Olave (atual campeã do Enart), que ultrapassou Anahy Guedes, líder na maior parte do tempo.

Já como melhor gaiteiro o público escolheu Porca Véia, enquanto que o Grupo Mas Bah venceu em melhor projeto/show.

A revelação de 2016 é Cristiano Fantinel, que disputou voto a voto com André Teixeira e Paulinho Mocelin.

Parabéns a todos esses artistas que tanto nos orgulham! Viva a música gaúcha!

Te aprochega e confira as biografias de alguns artistas vencedores da votação popular da Melhores do Ano da Música Gaúcha:







0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Caso desejar comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo.

UA-98153082-1