Zanella é Bicampeão catarinense de Tiro Prático


O atleta lageano, Giovanni Zanella, atirador e instrutor de armamento e tiro, venceu a décima etapa do campeonato catarinense de tiro prático e conquistou o bicampeonato. Zanella disputou a categoria classic, umas das mais disputadas, devido a igualdade de capacidade de tiro das armas. 

A competição que foi realizada em Criciúma, no último final de semana, nos dias 26 e 27, reuniu mais de 120 atiradores. Em Santa Catarina, a média é de cem atiradores por prova, o que coloca o estado em segundo lugar no Brasil, com o maior número de atiradores por competição.

“Foi uma competição com alto nível nas pistas, sem contar o calor de 37 graus que assolou os dois dias de prova. Foi um fator que comprometeu muito o desempenho, mas no final deu tudo certo,” comemora Zanella.

Das dez etapas do campeonato catarinense de 2016, Giovanni venceu 8. Deixou de participar de uma delas por causa de compromissos pessoais e em outra etapa, a arma quebrou durante a competição.

Para conquistar bons resultados, a rotina de treinos do atleta de Lages é intensa. Giovanni mantém uma média de 250 a 350 disparos semanais, mas a meta para 2017 é aumentar para 500 a 700 disparos nos treinos para participar do calendário catarinense, do nacional e de algumas provas do calendário internacional. “Além dos treinos, para atirar bem, também é necessário ter preparo físico e mental”, destaca Giovanni que é instrutor e presidente do Estande de Tiro Javali. No ano que vem, o local será sede, no final do mês de abril, de uma das etapas do campeonato estadual.


Texto: Keltryn Wendland

Foto divulgação em anexo

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua participação. Seu comentário será publicado em breve. Caso desejar comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo.

UA-98153082-1